seg
05
mar
2018

Pedal Solidário_2

Dois mil ciclistas levantaram mais cedo nesse domingo (4) para pedalar por um ato de amor e solidariedade. Eles participaram do 1º Pedal Solidário realizado pela Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, da Assembleia Legislativa da Paraíba, em prol do Hospital São Vicente de Paulo. Os recursos arrecadados com a venda dos kits serão revertidos à instituição para ampliação do atendimento aos portadores de câncer.

“Ficamos muito felizes em ver quantas pessoas são solidárias. Esse Pedal mostra que o Hospital São Vicente pode contar com os paraibanos para garantirmos sempre o melhor atendimento a nossa população. Hoje é um dia de festa e só temos a agradecer a todos que contribuíram com esse ato de amor com o próximo”, destacou a diretora assistencial do hospital.

Pedal Solidário_1 O Pedal Solidário atraiu idosos, jovens e até crianças. Famílias inteiras invadiram a Avenida Epitácio Pessoa para mostrar que é possível ajudar os que mais necessitam. É o caso do farmacêutico Daniel Pereira que fez questão de levar o filho Enzo, de 2 anos, para pedalar. “É de cedo que se aprende a ser solidário, a ajudar o próximo. Por isso fiz questão de trazê-lo para o Pedal. E por outro lado, também é um momento de lazer com o meu filho”, disse.

Para o presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, Bruno Cunha Lima, o 1º Pedal Solidário superou as expectativas e mostrou que é mais um evento solidário que entra para o calendário da Capital. “É muito bom ver as pessoas atenderam o chamamento do Hospital São Vicente para ajudar. Essa é uma instituição filantrópica que precisa muito da contribuição de todos os paraibanos. E sendo assim, tivemos a resposta hoje de que podemos sempre contar com o nosso povo”, afirmou o deputado que pedalou todo o percurso.

O Pedal Solidário que saiu da Praça da Independência por volta das 8h30, chegou ao Busto de Tamandaré, em Tambaú, às 9h. Os ciclistas foram acompanhados por um trio elétrico ao som de muita música tocada por um DJ, ao comando do Palhaço Pipi e a turma do Popótamos. Eles foram recepcionados na praia pelo show da cantora paraibana Renata Arruda, com participação dos cantores de Diana Miranda e Lis Albuquerque.

Os participantes também tiveram a disposição diversos estandes contando massagens, circuito cross fit, espaço pet e atendimento médico, com verificação de pressão arterial.

Solidariedade – O objetivo do Pedal Solidário foi o de arrecadar recursos para ajudar o São Vicente de Paulo, que entre outras ações, destina-se ao tratamento de pacientes com câncer. O hospital, que tem 105 anos de fundação, tem atualmente 250 pacientes realizando o tratamento do câncer. A unidade filantrópica oferece consultas ou revisões mensais, inclusive com o emprego de exames laboratoriais, com os médicos oncologista e hematologista para assegurar que a quimioterapia esteja adequada.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br