qui
03
nov
2016

Saúde-Protesto
As duas categorias, durante protesto realizado em novembro de 2015 contra a redução de 50% nos valores das gratificações

Enfermeiros e dentistas efetivos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Prefeitura de Princesa Isabel – com salários sem reajuste há cinco anos – denunciam que, sem qualquer explicação prévia, o prefeito Dominguinhos (PSDB), a menos de dois meses para deixar a administração municipal, cortou as gratificações das duas categorias.

De acordo com relatos dos profissionais, as gratificações, que variam entre R$ 800 e R$ 1 mil, “foram retiradas de forma abrupta, sem nenhuma justificativa aceitável”.

Ainda segundo os servidores, que não querem seus nomes divulgados, “o corte é injustificável, pois o benefício [as gratificações] está previsto em lei. Além de sofrermos com a defasagem salarial, pois estamos recebendo os mesmos salários há cinco anos, vem mais essa, no apagar das luzes da administração. Temos, ainda, notícia de demissão em massa de contratados em várias áreas da Saúde”.

“Nosso maior temor é com a possibilidade real de paralisação dos serviços básicos, por falta de tudo, enquanto sabemos que há recursos, repasses federais, feitos regularmente à Saúde, que garantem a manutenção da estrutura municipal de forma regular, capaz de atender a demanda da população de maneira eficiente”, revelou, apreensiva, uma das enfermeiras.

Notícias relacionadas

Dentistas e enfermeiros da Prefeitura de Princesa Isabel usam nariz de palhaço durante paralisação

Enfermeiros e dentistas da Prefeitura de Princesa Isabel fazem paralisação na próxima quarta-feira contra corte de gratificações


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br