qua
22
ago
2012

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade, manter a aliança do PSDB com o PSC na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Com isso, o médico Ítalo Kumamoto se mantém como vice de Cícero Lucena nas eleições deste ano.
O relator do processo, juiz Tércio Chaves, entendeu que não houve qualquer irregularidade na aliança feita entre os dois partidos como consta em ata de convenção realizada no mês de junho deste ano. O entendimento do magistrado foi em harmonia com parecer do Ministério Público.
De acordo com o relator, foram apresentados nos autos do processo duas atas de convenções. Uma constando a aliança com a coligação “Unidos Por João Pessoa” do candidato a prefeito Luciano Cartaxo (PT) e outra com a coligação “Por Amor a João Pessoa Sempre” que tem como candidato Cícero Lucena (PSDB).
A primeira ata, conforme o juiz Tércio Chaves, estava assinada apenas por quatro convencionais e a segunda, assinada por 30 convencionais. “Sendo assim, fica claro que a maioria do partido quer a aliança com o PSDB”, destacou o relator
Ao finalizar o voto, o relator acompanhou os colegas votarem seguindo o seu entendimento por manter a aliança entre o PSDB e o PSC em João Pessoa.
Dessa forma, o anúncio feito pelo presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha, de que a legenda apoiaria a candidatura de Luciano Cartaxo, em João Pessoa, foi descartada.

PolíticaPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br