sáb
19
dez
2015

Jane de Araújo/Agência Senado: <p>renan calheiros</p>

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki autorizou a quebra do sigilo bancário e fiscal do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), como parte das investigações da operação Lava Jato, de acordo com reportagem no site da revista Época neste sábado.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki autorizou a quebra do sigilo bancário e fiscal do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), como parte das investigações da operação Lava Jato, de acordo com reportagem no site da revista Época neste sábado.

Segundo a publicação, Zavascki concedeu em 9 de dezembro autorização para a quebra do sigilo do senador no período de 2010 a 2014.

De acordo com despacho do ministro autorizando a quebra do sigilo, Renan é suspeito de ter recebido pagamento de propina em contratos da Transpetro, subsidiária da Petrobras que era presidida por Sérgio Machado, investigado no âmbito da Lava Jato.

Na terça-feira, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em endereços de Machado e no diretório estadual do PMDB de Alagoas, o Estado de Renan, como parte de uma operação que envolveu diversos nomes do partido, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), próximo a Renan.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br