qua
01
mar
2023

Ricardo_Queiroga O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (PSB), se reuniu na manhã desta quarta-feira (1º) com o secretário estadual da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos (Seirh), Deusdete Queiroga, na sede do órgão, em João Pessoa, para discutir o projeto de um novo reservatório para o município, com capacidade estimada para armazenar entre 20 milhões e 40 milhões de metros cúbicos (m³).

Segundo informou Ricardo Pereira através de rede social, durante o encontro, o secretário recomendou imediatamente à Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) um estudo preliminar sobre a demanda tratada.

O gestor municipal lembrou, inclusive, que já havia feito idêntica reivindicação em 2018, ao então secretário da pasta, João Azevêdo que, no mesmo ano, elegeu-se governador, sendo reeleito em 2022.

“Temos uma parceria vigorosa com o governo de João Azevêdo e, se Deus quiser, vamos ampliar ainda mais”, destacou.

No encontro, Ricardo Pereira observou  que “o açude Jatobá II, que abastece Princesa Isabel,  foi construído no fim da década dos anos 1960, pelo Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) e que, hoje, a oferta de água pelo manancial já não atende satisfatoriamente a demanda da cidade, que cresceu demais nos últimos anos”.

“Princesa Isabel necessita, há tempos, de um açude que garanta segurança hídrica para o abastecimento da população e também da demanda de vários segmentos da economia municipal”, finalizou.

Veja postagem de Ricardo Pereira.

Ricardo_Facebook


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br