O vice-prefeito da cidade de Santa Rita, Severino Alves, mais conhecido como Netinho, assumiu, no início da tarde desta quinta-feira (20) o comando da administração municipal após decisão da Câmara que determinou o afastamento do prefeito, por 90 dias, por supostas práticas de irregularidades na gestão.
Netinho assumiu o posto pregando a paz e descartou que a existência de golpe para tomar o poder.
"Juntos, todos me ajudaram a superar os obstáculos que enfrentei para chegar ao cargo. "Vocês não vão me ver brigando com o governo do Estado, com a Câmara e com o vereadores, com a imprensa, com a Justiça. Esse tempo acabou", completou.
Num discurso emocionado, Netinho lembrou de sua trajetória como estudante num colégio de Santa Rita e destacou que irá levar o governo ‘de volta para o povo’. “Não se admite que a administração se tranque numa sala. Nossa cidade tão grande como é, com tantos problemas. Temos que levar o governo até o povo”, discursou.
O novo prefeito também revelou que já na tarde desta quinta-feira (20) irá começar a formar o seu secretariado, valorizando as pessoas de Santa Rita, uma vez que a prefeitura tem muitos servidores competentes.
O decreto-legislativo publicado pela Câmara estabelece que o afastamento não pode ultrapassar o período de 90 dias a contar do recebimento da denúncia pelo plenário da Casa. "Fica determinada a imediata comunicação da decisão desta Casa a Justiça Eleitoral, ao prefeito Reginaldo Pereira, bem como a convocação do vice-prefeito Severino Alves Barbosa para que tome posse no cargo de prefeito constitucional do município de Santa Rita", diz o documento.
CRÍTICAS A REGINALDO
Netinho ainda mirou na administração e reclamou que faltou prioridade e que não vai aceitar a cidade estar um caos na Infraestrutura e Saúde. “É como se a nossa cidade não existisse no mapa da Saúde”.
Acompanhado dessas críticas, veio a motivação do rompimento: “Não ia aceitar nunca e Reginaldo sabia disso. Eu estava dando um prazo e o rompimento era para ter acontecido em outubro. Dei até o carnaval para ele começar as grandes obras e não esperei nem até a quinta-feira. Rompi na quarta”, explicou.
PB Agora
Deixe uma resposta