Nininha:“Pacientes pobres sofrem transtornos se deslocando para outros centros”
Enquanto aguardam pelo funcionamento do tomógrafo, no Centro de Imagens Felipe Kumamoto, pacientes de Princesa Isabel precisam se deslocar para outras cidades para ter o serviço.
A denúncia foi feita nesta terça-feira (4) pela ex-candidata a vice-prefeita e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Princesa Isabel, Nininha Lucena (PC do B).
Segundo a sindicalista, “é inaceitável que um equipamento moderno, doado pelo Governo da Paraíba, capaz de realizar 87 exames de tomografia computadorizada de alta qualidade, que custou mais de meio milhão de reais, fique parado simplesmente por falta de interesse da gestão do prefeito tucano Dominguinhos”.
Nininha lembrou que o aparelho de tomografia, de última geração, “adquirido por R$ 680 mil, chegou em maio do ano passado e não atende a demanda de quem precisa dos serviços, aumentando os transtornos e deslocamentos de pacientes e familiares para cidades como Campina Grande, João Pessoa e Afogados da Ingazeira (PE)”.
“Estamos aqui sem exames de crânio, nas áreas de obstetrícia e ginecologia, abdominal, endoscopia, cardiologia, neurologia e ortopedia, entre outros, enquanto o tomógrafo não funciona e pessoas carentes sofrem sem o atendimento”, afirmou.
“Vamos levar o caso à Promotaria Pública de Justiça da Comarca de Princesa Isabel e à Secretaria de Estado da Saúde”, finalizou Nininha.
só falta um querer defender o prefeito e alguem da prefeitura querer justificar algo de muito tempo.
isso ´so acontece em Princesa isabel….
É O PROGRESSO!!! KKKKKKKKKKKKKKKK
Como pode isso acontecer? Só mesmo em Princesa Isabel. A população pobre é quem sofre, pois não tem condições de pagar um plano de saúde ou fazer os exames com seus minguados recursos.
NININHA VC TEM SIDO UMA EXEMPLO DE MULHER GUERREIRA NESSA PRINCESA CHEIA DE CORRUPITOS. MEUS PARABÉNS.
muito bem Nininha,vamos denunciar essa imoralidade as autoridades para tomar uma medida.
ISTO É UMA LÁSTIMA ESSE PREFEITO….