ter
24
set
2013

O rompimento em nível nacional entre o PSB e o PT naturalmente não tem nada a ver com o clima de guerra que já vinha se intensificando há várias semanas entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado. Crise institucional com ingredientes 100% políticos, os conflitos entre o prefeito Luciano Cartaxo (PT) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) está transformando canteiros de obras na capital em virtuais "trincheiras" entre as duas instituições.

Além de bate-boca entre o prefeito e o governador pela imprensa, os conflitos têm ocupado bastante a Justiça nos últimos dias. Ontem, por exemplo, o juiz Marcos Salles, da 1ª Vara da Fazenda Pública, concedeu uma liminar em ação de reintegração de posse impetrada pela Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) em relação ao terreno situado em frente à companhia, em Mangabeira. A área foi cercada pela prefeitura de João Pessoa, sob a alegação de que no local seria construído um terminal de ônibus. O oficial de Justiça comunicou a decisão hoje e ela já foi cumprida, com a retirada da cerca e da placa da gestão municipal.

Na semana passada, o embargo da obra do Estado de reforma do Estádio O Almeidão, com direito à urbanização da área próxima à arena, pela prefeitura da capital só foi resolvida após o governador apelar para um ingrediente caro a Luciano Cartaxo: Ricardo lembrou que a atitude do Município iria comprometer a realização de jogos do Botafogo – e que certamente a torcida e a própria população não perdoariam a iniciativa contra os serviços na praça de esportes. Cartaxo recuou.

Após semanas de conflito e briga na Justiça, houve recuo do prefeito também em relação ao embargo que determinou na obra estadual da Perimetral Sul, que vai interligar os bairros do Gervásio Maia, Colinas do Sul e Valentina, em João Pessoa, à BR-101.

No último sábado, para entornar o caldo na relação em conflito, o governador aceitou convites dos moradores do conjunto Vale das Palmeiras, na capital, recentemente entregue pela prefeitura. Lá, ouviu queixas de toda ordem e criticou a qualidade dos serviços. Agentes públicos mandados ao local pelo prefeito chegaram a se atritar com a equipe de Ricardo.

Marcos Alfredo (www.marcosalfredo.com.br)


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br