“Os homens sábios usam as palavras para os seus próprios cálculos, e raciocinam com elas, mas elas são o dinheiro dos tolos”.

Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês, autor de Leviatã

sex
11
out
2024

Outros 2,1 milhões não têm acesso adequado a água no BrasilABr_

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) faz um alerta que 12,2 milhões de crianças e adolescentes vivem sem acesso adequado ao esgotamento sanitário e 2,1 milhões sem acesso adequado a água no Brasil.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

sex
11
out
2024

acrvo_JSL

A transferência do acervo documental do administrador cultural e jornalista paraibano José Simeão Leal para a Fundação Casa de José Américo (FCJA) já está finalizada. O termo de transferência de documentos foi assinado no dia 1º de outubro entre a coordenadora do Núcleo de Documentação e Informação Histórica Regional (NDIHR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ana Andréa Vieira de Castro, e o presidente da FCJA, Fernando Moura.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

sex
11
out
2024

Variação negativa no varejista demonstrou estabilidade no setorABr

Em agosto deste ano, as vendas do comércio varejista no Brasil recuaram 0,3% em comparação a julho. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

sex
11
out
2024

varejo

As vendas do varejo paraibano no mês de agosto mantiveram a expansão, no mesmo patamar do mês anterior, e registraram a segunda maior taxa de crescimento do país. Dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (10), mostram que o volume de vendas do comércio varejista da Paraíba expandiu 19,9% em agosto sobre o mesmo período do ano passado. Novamente, foi a segunda maior taxa de crescimento entre os 26 Estados e o Distrito Industrial, que em agosto foi liderada por Amapá (23,1%), enquanto o País apresentou alta de 5,1%.

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente

sex
11
out
2024

Consumo das famílias e mercado trabalho aquecido explicam aumentoeconomia_1609210423_0

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve subir de 2,4% para 3,4% em 2024, projeta o Informe Conjuntural do 3º Trimestre, divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quinta-feira (10).

Leia mais


  Compartilhe por aí: Comente