Número de casos já superou pico do ano passado
O Brasil poderá ter neste ano o dobro de casos de dengue que foi registrado em 2023. No total, o país já registrou 973.347 casos prováveis da doença em 2024, sendo 7.771 considerados grave e com sinais de alarme. Em 2023, a soma de casos no ano foi de 1.658.816.
O governador João Azevêdo participou, nesta terça-feira (27), do Brasil Cachaças, em Lisboa, Portugal, ocasião em que os produtores de cachaça do estado tiveram a oportunidade de apresentar os produtos para o mercado europeu. Estiveram presentes representantes das cachaças Baraúna, Matuta, Preciosa do Vale, Princesa do Brejo, São Paulo, Triunfo, Reserva da Moenda e Granraiz, além da Fecomércio e do Sebrae.
Para Janet Yellen, mudanças devem atrair investimentos estrangeiros
A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse nesta terça-feira (27) que a reforma tributária, aprovada pelo Congresso Nacional no fim do ano passado, deve atrair investimentos estrangeiros para o Brasil.
As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília
As seis dezenas do concurso 2.693 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa.
O Hospital Regional de Princesa Isabel (HRPI) realizou, na semana de 19 a 25 de fevereiro de 2024, o total de 349 atendimentos, entre eles 176 de urgência e emergência, 17 na ala Covid-19 e 65 especializados. No mesmo período foram realizadas 17 internações, 1.422 exames laboratoriais e 14 cirurgias gerais. Só no último final de semana foram 52 atendimentos e 02 internações.
O governador João Azevêdo se reuniu, nessa segunda-feira (26), em Lisboa, Portugal, com o embaixador do Brasil no Marrocos, Alexandre Parola, ocasião em que discutiu a possibilidade de cooperação nas áreas do turismo, cultura e artesanato. Na oportunidade , ficou definida mais uma reunião entre os representantes da Paraíba e do Marrocos no mês de abril para estreitar as parcerias bilaterais.
Segundo Oxfam, taxa de 5% sobre patrimônio renderia US$ 1,5 tri anual
Um dos temas discutidos na reunião de ministros das Finanças do G20, a elaboração de um sistema tributário que reduza as desigualdades, esbarra na resistência dos países mais ricos. Segundo levantamento divulgado pela organização da sociedade civil Oxfam Brasil, para cada dólar arrecadado em tributos nos países do grupo, que reúne as 20 maiores economias do planeta, apenas R$ 0,08 vêm de impostos sobre a riqueza.