qui
05
abr
2018

imprensa internacionaLdecisão stf_Lula

O jornal espanhol El País destacou que o "Brasil é o reino do imprevisível", enquanto o o britânico The Guardian destacou que a decisão dos ministros do STF foi marcada por "virada extraordinária de eventos"; o Guardian ressaltou, ainda, que Lula é "o político mais popular do Brasil", tendo deixado a Presidência da República em 2010 com mais de 80% de aprovação pela população.

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido de habeas corpus impetrado pela ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após um sessão que durou quase 11 horas, repercutiu na imprensa internacional.

O jornal espanhol El País destacou que o "Brasil é o reino do imprevisível", enquanto o o britânico The Guardian destacou que a decisão dos ministros do STF foi marcada por "virada extraordinária de eventos". O Guardian ressaltou, ainda, que Lula é "o político mais popular do Brasil", tendo deixado a Presidência da República em 2010 com mais de 80% de aprovação pela população.

Para a rede britânica BBC, a decisão do STF foi tomada em meio a uma "atmosfera altamente carregada". Já o jornal norte-americano The New York Times qualificou a decisão da Corte como "explosiva".

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br