Filme triste no escurinho do cinema, a política é uma arte que vai além da ficção: é real e sem imaginação.
A troca de secretários do governo Dominguinhos deixou alguns suplentes e ex-vereadores aliados fora do primeiro escalão. As mudanças encontram paralelos na Sétima Arte, o Cinema.
Os sem-secretaria avaliam que alguns dos que vão ocupar cargos bem que podiam ter o papel principal de vários filmes, como E.T. – O Extraterrestre, Um Estranho no Ninho, Os Penetras, Cría Cuervos e, por último, mas não finalmente, Os Intocáveis.
Para si próprios, eles acham que podem protagonizar dezenas – centenas até – de vários títulos e suas sequências, pois o argumento tem uma filmografia extensa, coisa de cinemateca: Cabezas Cortadas, Esqueceram de Mim, Um Corpo que Cai, Assim Caminha a Humanidade, Meu Ódio Será Sua Herança, Chuva Ácida, O Dólar Furado, Expresso para o Inferno, Inferno ao Amanhecer, Inferno em Chamas, Arraste-me para o Inferno, E o Vento Levou, Uma Longa Viagem, Longa Jornada Noite Adentro, A Longa Jornada, Nunca Mais Outra Vez, A Hora do Espanto, A Hora do Pesadelo, Sem Destino, Sem Saída, Encurralado, O Céu pode Esperar, Ninguém é de Ninguém, Terra de Ninguém, A Era do Gelo, Perdoa-me por me Traíres e mais, muito mais obras que vão além da ficção da primeira e última das artes – [a política], essa coisa de cinema.
Quem ta preocupado com cargos vai ter um infarto,quem espera sempre alcança assim diz o Pt.
Texto espetacular – aliás, como tantos outros aqui do blog.
O que mais me enoja e deixa indignada é o fato de que não é necessário apenas ser um excelente profissional para exercer certos cargos, é preciso que se aja de acordo com as vontades e pretenções das lideranças políticas locais.
Ainda é cedo, bem cedo, para analisar e avaliar o papel dos novos secretários; mas, uma coisa é certa: tem gente que não entende, sequer, o que quer dizer o nome de sua secretaria, quanto mais saber o precisa e pode ser feito dela para melhor atender à população…
Se o meu caro colega José Duarte Lima não fica ressentido, eu (e tantas outras pessoas, tenho certeza) fico por ele, porque sei e confio em sua competência, e tenho certeza que atuaria de forma digna, honesta e honraria a categoria.
Bom dia,José Duarte!
Quero parabeniza-lo pelo fantástico texto que transcende as linhas escritas! Seu blog, seus textos, suas matérias – tudo de primeira qualidade! Mais um vez, parabéns!
Obrigado, João Paulo.
Sensacional Zé Duarte!!! mas você pareceume um pouco ressentido, como se tivessem esquecido de você. Verdade ou estou enganado?
Completamente enganado, meu caro cruel. Não almejo ou pleiteio cargo na esfera municipal, como também não aceitaria, se fosse convidado. Outra: nenhum cargo me foi prometido. Apenas, de uma uma forma menos formal, ‘filmei’ no texto a cena política, com personagens e imagens que compõem o cotidiano político da terrinha. Ou seja: reprise da reprise da reprise. Grato pela leitura. Abraço.
Caro jornalista Zé Duarte, gostei muito do texto. Também adoro cinema e sugiro mais um filme na lista feita: “ADEUS ÀS ILUSÕES”. A entrada é franca…
O QUE SERA AMANHÃ QUEM SABE O QUE SERÁ AOGRA VAI>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>,
Os ricos estão cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres,políticos políticos.
Provérbio,Os olhos acreditam neles mesmos; os ouvidos acreditam nos outros. Os olhos acreditam neles mesmos; os ouvidos acreditam nos outros.(políticos).
Faltou O Espetacular Homem-Aranha.
P. Texto sensacional, fabuloso o que ha de mais criativo de um tema direcionado. Só poderia ter sido criado por Zé Duarte.
Ganhou um fã com esse espetacular texto cheio de trocadalhos é por aí.
Texto sensacional! Li um texto de um cara que pensa e-x-a-t-a-m-e-n-t-e como eu.
Amei esse texto!
Quem confia em político só pode ser político ou pobre..
Política é uma desgraça,eu vou assistir de camarote..
O que eu achei mais interessante foi este filme Arraste-me para o Inferno.ksksksksksksskskk
Eu acho é pouco, quero ver o circo pegar fogo, monte de besta confiaram porque quiseram, agora agüenta as pontas.
Zé Duarte, texto bastante complicado mas sujestvo,e cheio de humor, pra se entender tem que ter assistidos todos os filmes que por sinal todos foram ótimos, o que eu achei engraçado, foi que os suplentes de vereadores se encaixam em todos eles.