sáb
20
jan
2018

WS diz que acordo entre Romero e Maranhão isola Cartaxo

O jornalista e analista político Walter Santos, fundador do Portal WSCOM e da Revista Nordeste, questionou a situação do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) – que aparentemente se encontra isolado na oposição e viu a sua expectativa de uma definição em torno de seu nome ainda em janeiro ir por água a baixo.

Após entrevista de prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), nesta sexta-feira (19), quando esteve na Grande João Pessoa para reunião da Executiva Estadual do PSDB, os rumores de uma aliança com José Maranhão se fortaleceram. Na ocasião, Romero não escondeu a sua preferência pelo MDB do senador, argumentando que a legenda tem capilaridade em todas as cidades da Paraíba.

Além disso, o convite de Maranhão para que o primo de Romero, o vereador de Campina Grande Márcio Melo (PSDC), presida o diretório do MDB no município não passou batido pela análise do jornalista.

Walter questiona a possibilidade de Cartaxo ser candidato nessas condições, sem uma união em torno de seu nome e com a indicação de que dois partidos importantes da oposição pulem fora do projeto de sua candidatura:

Leia a coluna aqui:

O prefeito Luciano Cartaxo, de João Pessoa, até que tentou puxar as definições de candidatura para o final de janeiro em curso, mas vai chegar ao pós Carnaval convivendo sem a pretensão de ver a Oposição unida em torno de sua candidatura ao Governo.

A reunião do PSDB nesta sexta-feira ratificando sua posição em defesa da Unidade da Oposição, mas sem fechar questão em torno de um único candidato reforçou a certeza de que não haverá definição antes do Carnaval.

Ora, se isto é fato concreto e o senador José Maranhão se mantém com pré-candidatura posta, logo está evidente que a sucessão terá no mínimo 3 postulantes.

Para completar a implosão de tomada de definição agora, o prefeito de Campina, Romero Rodrigues, previu hoje que as finalizações só vão acontecer em agosto.

Se isso fosse pouco, um familiar de Romero resolveu aceitar o comando do MDB de Campina Grande no lugar de Veneziano deixando claro que há entendimentos dele com Maranhão e não com Luciano.

Diante de tudo, surge a pergunta fatal: Luciano será candidato nestas condições?

Paraíba Já


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br