qua
27
dez
2017

Zuenir_crítica_fama_internet

O escritor Zuenir Ventura, em sua coluna nesta quarta, critica o modelo atual de fama, calcado na internet: "O segredo dos famosos youtubers talvez esteja no fato de que eles têm fama demais e razões para o êxito de menos", resume.

Em sua coluna nesta quarta (27), o escritor Zuenir Ventura critica o modelo atual de fama, calcado na internet.

Confira abaixo alguns trechos do texto:

"Muitos podem dizer que é inveja de minha parte — tudo bem — mas não entendo o que anda acontecendo com certos fenômenos na internet, como o desses youtubers cujos vídeos são vistos não por milhares, mas por milhões de pessoas. Na lista dos dez mais populares, todos superam os quatro milhões de acessos e alguns transcenderam do mundo virtual para o real. Kéfera Buchmann, de 24 anos, talvez seja a mais conhecida, pois, além de ter cerca de 11 milhões de inscritos no seu canal “5minutos”, aventurou-se no mercado editorial e seus três ou quatro livros foram campeões de venda: “Muito mais que cinco minutos”, “Tá gravando. E agora?”, “Querido dane-se” (assim mesmo, sem vírgula). Sua carreira fora da internet inclui ainda shows por todo o Brasil, um CD e o cinema no filme “Kéfera é fada”.

Mas o campeão desse mundo em que qualidade é medida pela quantidade, em que pessoas, coisas e acontecimentos “viralizam”, isto é, se propagam como vírus, por contágio, é um humorista piauiense de 22 anos, cujo nome de 11 letras e apenas três vogais — Whindersson — é tão improvável quanto o que já conquistou: 24 milhões de seguidores, um feito que equivale a quase quatro vezes a população do município do Rio e que Jesus, mesmo Ele, só conseguiu depois de morto.

(…)

Num país onde em áreas como as da ciência e da cultura há tanta gente fazendo sucesso sem alcançar fama, o segredo dos famosos youtubers talvez esteja no fato de que eles têm fama demais e razões para o êxito de menos.”

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br