sáb
02
dez
2017

gilmar_soltura_Barata

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes voltou a determinar a soltura dos empresários Jacob Barata Filho, conhecido no Rio como "Rei do ônibus", e Lélis Teixeira, ex-presidente da Fetranspor; os dois foram presos pela primeira vez em julho, na operação Ponto Final, um desdobramento da Lava Jato, e soltos duas vezes em agosto por Gilmar; o ministro foi padrinho de casamento da filha de Barata e, segundo o MPF, a mulher do ministro já recebeu flores do empresário; apesar da proximidade, Gilmar nunca se declarou suspeito para julgar o caso.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes voltou a determinar a soltura dos empresários Jacob Barata Filho, conhecido no Rio como "Rei do ônibus", e Lélis Teixeira, ex-presidente da Fetranspor, nesta sexta-feira 1º.

Os dois foram presos pela primeira vez em julho, na operação Ponto Final, um desdobramento da Lava Jato, e soltos duas vezes em agosto por Gilmar.

Gilmar foi padrinho de casamento da filha de Barata e, segundo o Ministério Público Federal, a mulher do ministro já recebeu flores do empresário. O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot chegou a pedir sua suspeição no caso.

Apesar da proximidade, nunca se declarou suspeito.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br