sáb
11
nov
2017

Ricardo Coutinho_Rede Verdade

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, que já entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) assim como o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Filho (PSB), contra a paralisação na tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA) na Casa de Epitácio Pessoa. O gestor afirmou que entende que essa paralisação interfere na relação entre poderes, uma vez que o rito legislativo ocorria "dentro da maior normalidade".

"Se por acaso isso não fosse resolvido todos viveríamos com 1/12 dos recursos de 2017 ou seja, é preciso compreender a crise no Brasil e o esforço do estado", disse acrescentando ainda que apenas o Judiciário teve aumento o duodécimo.

De acordo com Ricardo, o Executivo tem feito a sua parte: "Aprendi desde pequeno que tem que calçar o sapato que cabe no pé", pedindo que se observe a situação do Brasil e a "coragem e valentia" da Paraíba para ultrapassar e fazer com que tudo funcione.

O governador ainda desafiou para que quem encontrar algum gasto desnecessário por parte do estado que mostre, pois está pronto para receber críticas: "mas não posso compreender como normal a interrupção do rito legislativo totalmente dentro da norma e não posso compreender que algum poder encaminhe matéria orçamentária diretamente para o Executivo sem passar pelo Legislativo. Há um desequilíbrio, mas torço para que o equilíbrio retorno e todos possam cumprir suas funções constitucionais", concluiu.

Paraiba.com.br


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br