sex
14
dez
2012

13.12.12 comercio_centro_fotos_vanivaldo ferreira (2)

O volume de vendas do comércio da Paraíba registrou alta de 17,1% em outubro, quando comparado ao mesmo mês do ano passado. Segundo dados divulgados ontem (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o varejo paraibano obteve a segunda maior taxa de crescimento entre os nove estados do Nordeste. O estado do Maranhão liderou as vendas com alta de 22,7% enquanto no Brasil o índice de crescimento ficou em 9,1%.

O comércio paraibano também registrou a segunda maior taxa de expansão da Região nas vendas de outubro sobre setembro (2,9%). Somente o Maranhão ficou à frente da Paraíba (3,8%). Outros estados registraram queda nesse índice como a Bahia (-1,1%), o Rio Grande do Norte (-1,1%) e o Ceará (-0,7%). De janeiro a outubro, a Paraíba acumula alta no volume de vendas do comércio de 9,5% contra 7,9% até setembro.

Para o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, o resultado da pesquisa divulgado pelo IBGE “ficou em sintonia com a taxa de participação do setor varejista no recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). Em outubro deste ano, por exemplo, a participação do varejo na arrecadação do principal tributo estadual atingiu 17,06%, quase um ponto percentual a mais que a taxa do ano passado (16,08%)”, comentou o secretário, que destacou mais uma vez a parceria do Governo do Estado com as entidades empresariais do setor.

SECOM-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br