ter
31
jul
2012

A Maternidade Peregrino Filho, na cidade de Patos, iniciou o atendimento do serviço de mamografia. A previsão é que sejam realizados 500 exames por mês. O Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 230 mil para a implantação do serviço, que terá um investimento mensal de R$ 80 mil para manutenção.

De acordo com a superintendente do Instituto Social Fibra, Organização que administra a maternidade, Jucineide Oliveira Silva, a implantação do serviço é de grande importância para a região. "As mulheres do Sertão podem ter a certeza que o Governo do Estado está preocupado com a sua saúde, está atento à prevenção do câncer de mama”, destacou.

A maternidade iniciou o atendimento de referência ontem (30). Mulheres de 90 municípios do Sertão e Alto Sertão paraibanos serão beneficiadas com a mamografia.

Segundo o diretor da maternidade, Geraldo Nunes, a Paraíba sai na frente na questão da regionalização da saúde. "Se antes essa paciente precisava se deslocar para centros como Campina Grande e João Pessoa, hoje ela não precisa mais, já que esse exame de alta complexidade é oferecido aqui em Patos, em nossa maternidade”.

A mamografia é um exame de alta sensibilidade que ajuda a diagnosticar o câncer. O exame deve ser realizado anualmente por toda mulher com mais de 40 anos.

SECOM-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br