qui
10
mar
2016

cms-image

Ministro da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso, o advogado José Carlos Dias também criticou a decisão do juiz Sergio Moro de conduzir Lula coercitivamente para prestar depoimento: "Houve um abuso. Lula não foi intimado. Portanto, não poderia ter sido levado coercitivamente"; José Gregori, outro titular da Justiça de FHC, já tinha criticado a decisão; Dias questiona, no entanto, advogados que comparam momento atual e a ditadura; "Naquela época as pessoas eram torturadas e desapareciam. Hoje é totalmente diferente. Temos que criticar os excessos, mas essa comparação é absurda", afirma o ex-ministro.

247 – Ministro da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso, o advogado José Carlos Dias também criticou a decisão do juiz Sergio Moro de conduzir Lula coercitivamente para prestar depoimento.

"Houve um abuso", afirma, segundo a colunista Mônica Bergamo. "Lula não foi intimado. Portanto, não poderia ter sido levado coercitivamente." José Gregori, que também foi titular da Justiça de FHC, já tinha criticado a decisão.

Dias questiona, no entanto, advogados que fazem paralelo entre o momento atual e a ditadura. "Naquela época as pessoas eram torturadas e desapareciam. Hoje é totalmente diferente. Temos que criticar os excessos, mas essa comparação é absurda", afirma o ex-ministro.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br