seg
21
dez
2015

Brasília- DF- Brasil- 03/03/2015- O presidente da Câmara dos Deputados fala com a imprensa sobre CPI da Petrobras(Antônio Cruz/Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, se reúne nesta segunda-feira, às 17 horas, com líderes partidários para discutir os próximos passos sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou a votação secreta da Câmara que elegeu uma chapa alternativa para compor a comissão especial que analisará o processo. Após o julgamento, Eduardo Cunha afirmou que iria estudar a apresentação de recurso para esclarecer pontos que, para ele, não ficaram claros.

Impeachment: maioria do STF decide por tese do governo

O STF definiu, quinta-feira (17), que o Senado tem autonomia para decidir sobre o processo, que a votação para eleição da comissão especial do impeachment na Câmara deveria ter sido aberta, se posicionou contra as chapas avulsas para formação da comissão e que a presidenta Dilma Rousseff não tem o direito de apresentar defesa prévia antes da decisão individual do presidente da Câmara.

Jornal do Brasil


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br