sáb
05
dez
2015

DINALDO

O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), lamentou o fato de que em menos de três meses a Cidade de Patos tenha sido alvo de duas operações do Ministério Público Federal (MPF). “A prefeitura está vivendo um caos administrativo e as investigações apontam para irregularidades e falta de cuidado e respeito com o dinheiro público. Nunca na história de Patos nos deparamos com tantos problemas e com tantas irregularidades”, comentou.

Nessa sexta-feira (4) a cidade recebeu a equipe do MPF, acompanhada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Controladoria-Geral da União (CGU) e agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) durante a Operação Desumanidade. Ela apura desvio de recursos públicos em obras na área de Saúde e Educação em municípios do Sertão Paraibano, cumpre 10 conduções coercitivas, 18 mandados de busca e apreensão e outras medidas. Todos os mandados foram deferidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife.

As viaturas da PRF estiveram no Bairro Jardim Guanabara e adjacências para cumprir mandados judiciais. Informações dão conta que foram feitas averiguações dentro da Prefeitura Municipal de Patos. A investigação corre em segredo de justiça.

Em outubro, o MPF, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual, a Controladoria Geral da União (CGU) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriram mandados de busca e apreensão na cidade de Patos para investigar casos de fraudes em licitações.

“Não podemos aceitar tanta falta de respeito com recursos públicos. A prefeita não tem mais condições de administrar uma cidade importante como Patos, onde moram homens e mulheres de bem e onde a população pena com falta de ações efetivas do poder público. Segundo as investigações, essa quadrilha atua dentro da prefeitura há 12 anos e o grupo político que a prefeita pertence e que governa a cidade durante todo esse tempo não conseguiu identificar. E o que é pior: manteve todos nos cargos”, destacou.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br