sáb
08
jul
2023

Casa Branca_Agência Brasil

O presidente dos EUA, Joe Biden, em uma entrevista na sexta-feira (7), disse que não é hora de trazer a Ucrânia para a Otan. “Não acho que haja unanimidade na Otan sobre trazer ou não a Ucrânia para a família da Otan agora, neste momento, no meio de uma guerra”, disse Biden em entrevista à CNN.

“Por exemplo, se você fizesse isso, então, você sabe – e eu quero dizer o que digo – estamos determinados a nos comprometer com cada centímetro do território que é território da Otan. É um compromisso que todos nós assumimos, não importa o quê. Se a guerra está acontecendo, então estamos todos em guerra. Estamos em guerra com a Rússia, se for esse o caso".

A Ucrânia solicitou adesão acelerada à Otan em setembro de 2022, após o início da operação militar russa em fevereiro daquele ano. O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse que a aliança não estava pronta para aprovar o pedido da Ucrânia imediatamente, principalmente devido ao seu envolvimento ativo em um conflito armado. Kiev disse que espera receber um convite claro para ingressar no bloco da Otan na próxima cúpula em Vilnius na próxima semana. No entanto, o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, disse que a Ucrânia não se juntará à Otan após a cúpula de líderes da Otan. (Com informações da Sputnik).

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br