qua
05
fev
2014

Durou mais de duas horas o encontro do Arcebispo da Paraiba, Dom Aldo Pagotto, com o senador Cássio Cunha Lima, dias atrás, com a missão repassada a ele pelo governador Ricardo Coutinho de tentar convencer o parlamentar a manter a aliança com o PSB. Fruto da relação com o líder religioso, o vereador Raoni Mendes já atua próximo do chefe do executivo, que acertou com o PC do B a manutenção do acordo em 2014.

Fontes ligadas ao governador e ao arcebispo disseram ao WSCOM que Dom Aldo expôs uma série de argumentos tentando persuadir o senador tucano, cujos dados lhe foram repassados por Ricardo Coutinho. A estratégia faz parte de uma grande articulação envolvendo nomes nacionais e pessoas próximas de Cássio tentado demovê-lo da candidatura.

Diante da pressão, o senador resolveu não falar mais sobre o assunto e, conforme revelou um aliado seu de primeira hora, “ele só deve tratar do assunto depois do carnaval”, fruto dessa mobilização contrária à candidatura.

Também através de Dom Aldo, o governador conseguiu a adesão do vereador Raoni Mendes, parlamentar muito ligado e seguidor das orientações do lider religioso. Nesta terça-feira, o mais votado vereador passou o tempo criticando o governo municipal.

ALBANESES Ricardo conquistou 28 dos 32 votos do colegiado do PC do B na Paraiba mantendo todos os cargos e admitindo que os comunistas votem nele e em Dilma Rousseff.

Fontes do partido vermelho disseram que o PT tem demorado a tratar da conjuntura e oferecido poucos espaços.

– Tivemos uma reunião recente onde majoritariamente as manifestações eram em favor do voto em Ricardo – disse a fonte.

Walter Santos
WSCOM Online


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br