ter
24
abr
2012

DOMINGUINHOS PREFEITO

A estratégia do prefeito interino de Princesa Isabel, Dominguinhos (PSDB), de formar um governo de perfil multipartidário convocando para compor sua equipe de auxiliares nomes vinculados aos clãs Diniz e Pereira, pode parecer uma operação arriscada do ponto de vista político, questionável até, mas tem sua razão de ser.

Alçado à chefia do Executivo municipal por uma decisão da Justiça Eleitoral, Dominguinhos buscou manter com a coalizão sob a bandeira de trégua temporária os dois grupos em disputa renhida, com o objetivo de assegurar a governabilidade necessária numa transição de governo particularmente traumática.

O cessar-fogo pode ser provisório tal qual seu governo, mas sinaliza para uma mudança conceitual da prática política local, ao inserir a pluralidade partidária como força coadjuvante no processo de superação dos problemas enfrentados, que não se resolvem só com um mandato de quatro anos, muito menos com apenas nove meses.


  Compartilhe por aí: 4 Comentários

4 respostas para “Muito além da transição”

  1. Tou Vendo Tudo disse:

    Ele quer é ser apoiado pelos dois grupos como candidato de pacificação o que seria ótimo para todos para acabar com essa intriga de família sem sentido.

  2. carlinhos disse:

    Zé Duarte, você está certo em dizer que o prefeito não pode arrumar o município durante um mamdato pouco mais de meio ano, depois do desmantelo deixado por tiago pereira e seus amigos. eu jamais votarei em dominguin, mas não seria justo achar que ele pode resolver tudo agora, pois ele não é Deus para fazer milagre. torço para que ele acerte pelo bem de princesa e do nosso povo.obrigado pela atensao.

  3. cansado disse:

    dominguin quer acabar com essa política que não faz bem ao povo nosso. princesa tem que acabar logo com essa briga do tempo do ronca.

  4. atento disse:

    Se o prefeito quer ganhar o apoio dos grupos ninguém sabe, mais ele procourou fazer o melhor para princesa isabel sem rancor sem odio e sem persiguição juntou as duas famílias pra governar com paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br