sáb
14
dez
2013

ruycarneiro

O presidente estadual do PSDB e deputado federal, Ruy Carneiro, revelou em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, que o seu partido conta com outras alternativas, caso o senador Cássio Cunha Lima decida por não se candidatar em 2014. “O nosso nome número um é o do senador Cássio. Sempre tem dois, três. Só que quando a gente trata do dois, começa a queimar o um, então estamos trabalhando na linha do um. Cássio querendo e podendo ser candidato, será ele. Eu digo querendo porque eu não posso responder pelo seu desejo pessoal”.

O tucano garantiu também que o PSDB terá uma postura transparente nas discussões sobre a sucessão estadual do próximo ano. “Pode ter certeza de que o partido será ouvido”, declarou.

Ruy  considerou prejudicial a ausência de uma candidatura majoritária na disputa eleitoral e assegurou que após as perdas de 2010 com a divisão do PSDB entre José Maranhão e Ricardo Coutinho, a legenda voltou a crescer. “Nunca é bom deixar de disputar a eleição, quando você deixa de disputar a eleição e de ter o candidato a governador, o chamado ator principal do processo eleitoral, você se diminui, logicamente”, explicou.

O presidente do PSDB disse ainda que as pesquisas de consumo interno apontam que a população paraibana aprova “o modo PSDB de governar” e confirmou para abril uma consulta sobre a elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O parlamentar elencou as pesquisas de opinião pública e o diálogo com as lideranças do partido como os principais critérios para a discussão sobre a próxima sucessão estadual.

Blog do Luís Tôrres


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br