dom
29
set
2013

Os diretórios municipais do Partido Popular Socialista (PPS) de Pirpirituba e do Partido Socialista Democrático Brasileiro (PSDB) de Uiraúna tiveram suas prestações de contas anuais desaprovadas pela Justiça Eleitoral, e com isso, foram penalizados com a suspensão de seus respectivos repasses do Fundo Partidário. As referidas decisões foram publicadas na edição do Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

No caso do PPS de Pirpirituba, as contas desaprovadas foram ocasionadas por falhas e omissões não corrigidas no exercício financeiro de 2012 do diretório. E a determinação da suspensão do repasse do mesmo foi dada pela juíza da 47ª Zona Eleitoral de Pirpirituba, Clara de Faria Queiroz, pelo período de seis meses.

Já no que se refere ao PSDB de Uiraúna, as contas desaprovadas foram decorrente de irregularidades verificadas no exercício de 2011, com base nos arts. 4.º, 9º e 10, da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de n.º 21.841/2004, e com base no §3º, do art. 37, da Lei dos Partidos Políticos. E a sentença de suspensão do repasse de fundo partidário pelo período de um ano foi dada pelo juiz titular da 53ª Zona Eleitoral de Uiraúna, Alírio Maciel Lima de Brito.

PolíticaPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br