seg
19
ago
2013

A comissão do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT estadual se reúne nesta segunda- feira (19), a partir de 14h, na sede do partido, na avenida Coremas, para analisar a denúncia, apresentada por sete das 9 chapas chapas inscritas para as eleições de novembro, por suposta filiação irregular de cerca de 3.500 petistas ao diretório da legenda em João Pessoa.

O pedido conjunto assinado por 7 chapas e pelos secretarias de Organização dos diretórios estaduais e municipais é para excluir do direito ao voto os filiados cujos ingressos na instância municipal de 2.100 filiados se deram sem a participação nas plenárias de formação do PT, ferindo as regras do PED e o regimento do partido.

A seguir, veja a nota na íntegra:
Nota
As chapas inscritas ao Processo de Eleições Diretas do PT (PED) na Paraíba, a Secretaria de Organização PT/PB e a Secretaria de Organização do PT de João Pessoa, abaixo assinadas, imbuídas do espírito de guardiães da ética e das regras partidárias, vêm de público manifestar indignação e estranheza com a possível concretização de burla ao processo de disputa interna, com desrespeito à democracia partidária e ferindo de morte à isonomia de condições para participação no Processo de Eleições Diretas – PED 2013. Uma das principais irregularidades foi a não participação de 2.100 filiados nas plenárias de formação do PT.
A homologação de forma ilegítima, antirregimental e ilegal de milhares de novas filiações, sem atendimento às exigências do próprio regimento do partido, perpetrado no Sistema de Filiação Partidária (SISFIL), no Município de João Pessoa, quando os próprios dirigentes municipais alegam não saber explicar como isso ocorreu é uma afronta à boa fé de milhares de militantes, que dedicaram mais de 30 (trinta) anos de suas vidas à construção partidária.

O PT não pode tergiversar com esse tipo de procedimento, sob pena de sinalizar para a sociedade e seus militantes que está insensível às vozes das ruas de nosso país que clamam pela ética na política.

Sendo assim, solicitamos e recomendamos às direções do partido, em âmbito nacional, estadual e municipal tomar as seguintes providências, na busca de salvaguardar a lisura do PED em João Pessoa:

1. Anulação da homologação das mais de 3.500 (três mil e quinhentas) novas filiações no Município de João Pessoa, pois, não há como garantir plena segurança da regularidade das mesmas;
2. Auditoria no Sistema de Filiação (SISFIL) para identificar e esclarecer as circunstâncias e os responsáveis pelo ocorrido.
João Pessoa, 17 de agosto de 2013.
Assinam:
Chapas estaduais:
·Avante, Mensagem ao Partido – liderada por Nabal Barreto, Vladimir Chaves e Basílio Carneiro;
· Esquerda Socialista – liderada por Feitosa, Giucélia Figueiredo e Gonzaga Junior;
·A Força do Interior – liderada por Edson Silva, Agnaldo e Clayton Lemos;
·Partido na Paraíba é Para Todos – Liderada por; Frei Anastácio, Ivonaldo e Aristides;
·Mensagem ao Partido – liderado por Wallene, Linhares e Erica;
·Ser Tão Petista – liderada por Alexandre, Genival Junior e Tamara Ribeiro;
·Começar de Novo – liderada por Socorro Ramalho, Sérgio Bandeira e Edilza Vital;
E ainda:
Secretaria de Organização PT/PB – Josenilton Feitosa;
Secretaria de Organização PT João Pessoa – David Soares.

PolítcaPB com Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br