sáb
10
ago
2013

O procurador geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Oswaldo Trigueiro, confirmou durante entrevista que vai mesmo concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB). Segundo ele, até a próxima semana deve está inscrevendo seu nome na disputa ao cargo de magistrado, e inclusive revelou que até já se afastou da presidência do Conselho Superior do Ministério Público.

“Estou concorrendo sim. Inclusive ontem lançou-se o edital para concorrer a vaga de desembargador, são cinco dias, ou seja, até a próxima sexta-feira faremos nossa inscrição na disputa. Eu ontem mesmo me licenciei da presidência do Conselho Superior do Ministério Público, até como um gesto ético, porque pela nossa resolução, o procurador geral ou qualquer outro membro do conselho superior que se candidatar ele tem que se afastar apenas no ato, no dia da escolha. Mas, já agora que foi aberto o processo resolvi me afastar da presidência do conselho, que vai ficar a cargo do procurador geral substituição, Dr. Nelson Lemos. Ontem, ele que está de licença, já assinou o edital de convocação para o posto dessa lista sêxtupla a Dra. Cátia Rejane, que a segunda sub-procuradora. E eu estou muito tranquilo agora aguardando essa avaliação, que são em três turnos, avaliação dentro do Ministério Público e dentro do Poder Judiciário e por fim a avaliação do próprio governador do Estado, que é quem tem a prerrogativa de escolha ”, disse ele.

Mesmo sendo evidenciado o seu bom relacionamento com o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), que há dois anos atrás já teria lhe escolhido pela lista tríplice como procurador geral do MPPB, Oswaldo não admitiu durante a entrevista que novamente seria o favorito do chefe do Executivo Estadual nesta nova disputa.

“Na verdade, essa é uma prerrogativa do governante, é ele quem decide de acordo com o seu livre convencimento. Aqui, o que há é apenas uma avaliação, acho impessoal, sobre as questões que foram desenvolvidas. E evidentemente que o governador tem todos os atributos para poder fazer essa avaliação. E o que eu conto é com essa avaliação, que ele fará dentro do momento e da oportunidade correta”, afirmou ele.

Caso seja mesmo o escolhido, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, de 47 anos, será o primeiro promotor a assumir o cargo mais importante no Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), e deixará a Procuradoria Geral de Justiça, após duas gestões consecutivas na instituição.

A vaga de desembargador, pelo Quinto constitucional, em referência ao MPE, ocorre em virtude da aposentadoria do magistrado José Di Lorenzo Serpa, cujo ato de aposentadoria foi publicado na versão eletrônica do Diário da Justiça, edição da última terça-feira (06).

Adaucélia Palitot – PolíticaPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br