qui
11
jul
2013

O deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB) avaliou, durante entrevista ao Política PB, como "precipitado" o lançamento do nome do presidente da Comissão Provisória do seu Partido em João Pessoa e deputado federal, Manoel Júnior, como pré-candidato ao Senado Federal, em 2014. Gervásio diz até reconhecer a densidade política do nome de seu colega de legenda para pleitear o cargo federal, mas ressaltou que a prioridade do partido será buscar a de buscar o apoio das demais legendas que integram o bloco de oposição no Estado, para formar uma chapa majoritária forte e competitiva para enfrentar o projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) no próximo ano.

“Sem dúvidas reconhecemos que é o nome do deputado Manoel Júnior é um nome forte. Mas, temos que ver que esse ainda não é o momento para se discutir demais candidaturas do partido. Isso porque, eu acredito que a prioridade do PMDB agora é discutir o apoio do nosso arco de alianças em torno do fortalecimento da pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado, seja no primeiro ou no segundo turno das eleições de 2014. Visto que, dependendo das alianças a serem firmadas, as demais vagas de vice e senador da nossa futura chapa majoritária poderão naturalmente ser preenchidas por integrantes dos partidos aliados”, comentou ele.

Para Gervásio, diferente do que já se configura, o pré-lançamento de Manoel Júnior como postulante ao Senado, não vai gerar mais uma briga interna dentro do PMDB da Paraíba, mais precisamente entre o seu colega peemedebista e o cacique e dirigente estadual da Sigla, José Maranhão, que provavelmente deve querer também ocupar o mesmo cargo na majoritária das oposições no próximo ano.

“Não acredito que isso venha acontecer. Pois, todos eles têm consciência de que devemos que considerar a possibilidade dessa vaga ser mesmo preenchida por integrantes de legendas como o PT, PP, dentre outras que caminham no campo das oposições”, reforçou ele.

Convenção municipal
Ainda durante a entrevista, Gervásio Maia também confirmou sua presença na Convenção Municipal do PMDB, que será realizada no próximo domingo (14), na Capital. Na ocasião, ele será confirmado para ocupar o cargo de secretário-geral no Diretório Municipal do PMDB de João Pessoa, que também será finalmente formalizado na ocasião.

“Com certeza marcaremos presença no evento, onde assumiremos por dois anos o cargo de secretário-geral do partido em João Pessoa, para trabalharmos pelo crescimento e fortalecimento da nossa legenda”, frisou ele.

Adaucélia Palitot – PolíticaPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br