dom
01
abr
2012

Vem aí a Semana Santa e, com ela, símbolos e signos dos mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Filho de Deus, tornado homem.

A crucificação e Judas têm significados que extrapolam a esfera da crença cristã e chegam à política.

Aqui, agora, todo dia, tem crucificação de pré-candidaturas e a figura de Judas rondando nos bastidores.

Pra muita gente ainda iludida, não tem salvação.


  Compartilhe por aí: 7 Comentários

7 respostas para “Os mistérios da paixão política”

  1. Francisco Florencio disse:

    Vou mais longe na extrapolação que ZD fez do drama da Paixão para a politica princesense.
    Fazendo um paralelo do drama relatado no Novo Testamento, com o que acontece no nosso mundo, vejo cenários e atores bem diferenciados. Falsos profetas anunciam paraisos se poder a eles for dado. Cercam-se de discípulos, de nomes diferentes, mas sobrenome Judas em comum. Celebram o Nefando Banquete, onde se fartam em pratos cheios de moedas tomadas ao povo. No final, junto com aliados fariseus e acobertados por Césares de terra longinquas, condenam o povo a ser crucificado. Segue este, em Via Sacrificada, surrado, espoliado, maltratado, ao longo de anos, até o destino final, o Calvário da Cidadania. Ao longo do caminho, o povo vai escolhendo seus algozes, que lhe darão coroas de espinhos e lhe espetarão pregos à cruz que o espera. O povo, crucificado em massa, agonizará, gritará seu sofrimento, clamará por ajuda divina, para alivio de sua fome e sede. Longe do calvário, os algozes a tudo assistem sem emoção. Vez ou outra, alguns deles oferecem uma esponja úmida para alivio da sede dos torturados, de quem aguardam ansiosos, um sorriso e agradecimento pelo gesto tão piedoso.
    Não há mais ladrões crucificados ao lado do povo. Só alguns idealistas, sonhadores, republicanos, democratas, humanistas, que resistem aos chamados e benesses oferecidos pelos falsos profetas. São condenados a dividir o sofrimento com os que eles defendem. Ouve-se de tempos em tempos o grito sofrido dos crucificados: JUSTIÇA, JUSTIÇA, PORQUE NOS ABANDONASTES?
    Em Jerusalem, o Profeta morreu e depois ressuscitou. Aqui, o povo continua crucificado, morrendo aos pouquinhos, mas teimosamente vivo, no aguardo do Messias que os leve ao Paraiso da Cidadania.
    Pode demorar, mas esse dia vai chegar.

  2. ELEITOR disse:

    essa lyge é cabo eleitoral de candidato. 5 vezes 400 votos num dá pra chegar a prefeito não. o discurso de Dominguinhos é arretado. o problema é a pratica igual a todos os politicos que tão por ai

  3. lyge disse:

    Um vereador de 5 (cinco)mandatos e agora Prefeito? Não tem prá ninguem, só senão quizer. Caso não queira vamos de Dra; Kelly, é capaz e honesta e tbm assim como Domingos não séria capacho não.ESTAMOS DE OLHO.

  4. Pilatos disse:

    tem salvação sim. rezando e votando nos apostolos do bem e a justiça prendendo os Judas

  5. floriano disse:

    ricardo pereira tem ideais e não vai se prestar a ser bajulador do prefeito tampão, como outros fizeram. Vamos à luta, companheiros, unidos por uma princesa livre, desenvolvimentista e democrática.

  6. Fernando disse:

    Depois que o dominguin tirou a turma de ricardo pereira, o pc do b ficou bem miudinho, tá encolhendo, encolhendo.

  7. Pilatos disse:

    Tiago traiu keli e ricardo,este traiu o prefeito cassado,que traiu o povo, e que dominguinhos vai trair eles todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br