Domingos anuncia criação de superórgão para fiscalizar administração municipal

O prefeito de Princesa Isabel, Domingos Sávio (PSDB), anunciou neste domingo (25), durante entrevista à emissora de rádio local, a criação de um órgão destinado a fiscalizar o governo municipal.

Trata-se da Controladoria Geral do Município, que terá superpoderes sobre as secretarias e atuará em todas as áreas da administração municipal, com total independência.

A proposta do Executivo de criação da Controladoria será encaminhada à Câmara Municipal para votação, ainda nesta semana, em regime de urgência.

Comentários (8)
Adicionar comentário
  • João vianez

    Sivirino como diz o matuto, vcs já faz mais de trinta anos que saíram de princesa e fica se preocupando com princesa vcs nunca gostaram da nossa terra,

  • SEVERINO CARLOS DE ANDRADE

    A ideia do prefeito Dominguinhos até que é boa. O problema é saber quem ocupará o cargo, porque se for um vereador ou um apadrinhado deles – como são secretários – então essa tal Controladoria será mais um cabide de empregos… enquanto isso, Princesa vai afundando. Por outro lado, a despeito do NEPOTISMO na Prefeitura, embora, a rigor, a nomeação da filha do prefeito não se caracterize como tal, pelo fato de ser servidora pública concursada, ainda assim macula os princípios constitucionais que regem à administração pública, a exemplo da moralidade e da impessoalidade. Imagine você, ZÉ DUARTE, se eu, com os 7 irmãos que tenho, se um dia assumisse a prefeitura de Princesa e resolvesse nomeá-los para o meu secretariado? Ainda que fossem, por acaso, servidores público, para a população seria no mínimo imoral, para não dizer algo pior… de qualquer modo, desejo sorte a Domingos Sávio à frente da Edilidade.

  • BIÓLOGA

    Domingos está tentando ser eficiente quando se trata de fiscalização, porém apontar os erros dos outros é fácil, e os seus, quem apontará?Quanto a questão do concurso o que deu a entender é que: ou ele não confia na ex gestão a qual diz ser aliado ou ele quer mudar algum resultado.E quanto a metta, só se justifica fazer ajustes se o concurso não foi pago pois se há ó que reparar, a credibilidade da empresa está pelos ares(tanto sob a visão da nova administração quanto para os inscritos) como tudo em Princesa ,ultimamente.A METTA agora é esperar…

  • PESSIMISTA

    a ideia é otima, o problema é indicar raposas para controlar raposas, ou ratos para pegar ratos. a ideia fica melhor quando esta comissão é entregue a oposição. A camara de vereadores pode sempre fazer isso, porque Domingos quando era oposição num fez de forma permanente? porque não fez uma controladoria para cuidar das contas da camara ?

  • pedro

    Concordo, inclusuve deveria solicitar ao TCE,PGE e MPE auditoria nas contas da Camara Municipal de Princesa.

  • curioso

    gostaria de saber como vai ficar a situação do concurso. e se domiguihos vai botar mais, se foi feito o concurso.

  • controlista

    o descontrole de tiago vai precisar de um três desse pra botar o município no eixo.Avente, Dominguin.

  • João vianez

    Juro que pensei que Domingos, estava mais pra Diniz do que Pereira, porque:em todos os seus movimentos aparecia mas boca preta, mais depois de hontem , vi que realmente, nao da pra ficar com ele, descobrir que ele fica com pereiras aí eu nao sigo, infelizmente , desejo tudo de bom pra ele em sua administração , sem Diniz.