Vereador Irismar sugere vigilância eletrônica para reforçar a segurança na cidade de Princesa Isabel

O vereador Irismar Mangueira (PC do B) anunciou nesta terça-feira (29) que, após  o término do recesso da Câmara de Vereadores de Princesa Isabel, previsto para o dia 20 de fevereiro, irá encaminhar um Projeto Sugestivo de Lei, que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar, na forma legal, um sistema de vigilância eletrônica composto por câmeras de CFTV (circuito fechado de TV), instaladas em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com a sugestão do parlamentar comunista, o município implantará um sistema básico de monitoramento eletrônico, podendo ainda conceder incentivos às empresas que aderirem ao projeto segundo a legislação municipal criada para tal fim.

Segundo ele, com o sistema adotado, a questão da segurança ganha maior reforço, sobretudo nas áreas urbanas de maior movimentação.

Abaixo, a íntegra do texto da sugestão do vereador que, através do Legislativo, será encaminhada ao Executivo municipal:

Dirijo-me a Vossa Senhoria para comunicar que na volta do recesso estarei encaminhado Ofício/n.º 9, de 29 de janeiro de 2013, que encaminha o autógrafo do Projeto Sugestivo de Lei n.º 001, de 2013, de minha autoria ao gabinete do Prefeito que “Dispõe sobre a implantação do Serviço de vigilância eletrônica composto por câmeras de CFTV (circuito fechado de televisão) instaladas nas áreas comuns externas do município de princesa Isabel – PB”.

AUTORIZA A CRIAÇÃO DE UM PROJETO BÁSICO CONSISTE NA ESPECIFICAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS INSTALADOS DE SISTEMA DE VIGILÂNCIA ELETRÔNICA COMPOSTO POR CÂMERAS DE CFTV (CIRCUITO FECHADO DE TELEVISÃO) INSTALADAS NAS ÁREAS COMUNS EXTERNAS DO MUNICIPIO DE PRINCESA ISABEL – PB.

Art. 1º Fica o Poder Executivo autorizado a criar um Projeto básico de acordo com a legislação em vigência para aquisição de equipamentos e materiais instalados de sistema de vigilância eletrônica composta por câmeras de CFTV (circuito fechado de televisão) instaladas nas áreas externas do município de Princesa Isabel – PB.

Art. 2º Caberá à Central de monitoramento gerenciar as informações por 1 (um) ponto de controle e gravação denominado Central de Monitoramento e Controle que deverá ser instalada em prédio próprio do município, de onde será possível controlar as câmeras e visualizar todas as imagens obtidas e para onde serão convergidos todos os sinais de alarme e registros de acessos.

Art. 3º O Município, na forma que lhe convier, oferecerá incentivos às empresas que adotarem a ideia de acordo com a legislação municipal nos termos da Lei.

Art. 4º O Poder Executivo regulamentará a presente Lei a partir da data de sua publicação.

Art. 5º Está Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Princesa Isabel – PB. 29 de Janeiro 2013.

JOSÉ IRISMAR MANGUEIRA DE SOUSA

Vereador

Comentários (14)
Adicionar comentário
  • SOCORRO

    Parabens vereador IRISMAR,precisamos de pessoas novas,com ideias e projetos novos.Continue assim.

  • CONSCIENTE

    PEDRO QUEM MAIS ESTA PREOCUPADO COM A SECA É IRISMAR ATÉ AGORA QUEM MAIS SE MANIFESTOU SOBRE O ASSUNTO FOI ELE AGORA VÇS TEM QUE RECONHECER QUE ELE É ATUANTE, TU É DOIDO O SE FAZ, DOMINGO ELE VAI TÁ NO MICROFONE ABERTO COM UM PROFESSOR DO IFPB ESPECIALISTA NO PROBLEMA, TU NÃO ESCUTA RADIO DEPOIS FICA FALANDO BESTEIRA, SE ATUALIZA BIXO…

  • HULGO CHAVEZ

    EXCELENTE IDEIA DO VEREADOR IRISMAR EM COLOCAR CAMERAS DE CIRCUITO FECHADO NA CIDADE POR QUE ESSA COJA DE VAGABUDOS NÃO DEIXA NENHUMA INTEIRA PRA FAZER REMEDIO, PARA NÃO DESCOBRIR O MOFAQDO DA GANGUE.

  • Chica

    Pronta agora so falta esse vereador pedir pra Ernesto não trabalhar so receber, o que ele fez a vida inteira

  • Pedro

    Vereador vai se preocupar com a estiagem que é um caos na nossa cidade, que porra de câmera , nos nao precisamos disso, queremos é água e comida câmera bota na tua casa so

  • Joao

    Irismar vc faz jus aos 5000 mil reais que vcs ganham por mês , trocando em miúdos, vcs ganham uma casa popular tido mês , mas valeu apenas.

  • Augusto

    Excelente idéia, Irismar. Valeu!!!!!

  • ZOIUDO

    Enfim, uma proposta válida,eficiente, que deve ser acatada por toda a sociedade de Princesa Isabel. Vamos fazer uma campanha para que o prefeito faça isso urgetemente. Parabéns, vereador.

  • Marcos

    Fica esses desocupados criticando, mais Irismar é muito atuante, pois esse progeto dele é muito impórtante para nossa segurança. Porque os outros não fizeram o mesmo?

  • Carlos

    Apear do baixo nível dos comentários de alguns críticos,, o vereador Irismar apresenta uma proposta nova, que oferece proteção a todos nós. Ele é o “Cara” da Câmara. O outros só fazem baixar a cabeça ou não fazer nada. Vamos lá, vereador, botar câmara em tudo local, até na Estrela,a velha Lagoa, para garantir segurança para nós e nossa famílias. Na próixma vou votar em você, porque você merece.

  • João da Cova

    Quero parabenizar o ilustre vereador pela proposta e também sugerir que ele bote na sua lei câmaras para o Campo Santo, o bairro dos finados. No cemitério, seria ideal colocar câmaras nas catatumbas, covas e caixãoes. A população finada ficará mortalmente agradecida. Amém.

  • MACHADINHO

    Parabéns Vereador Irismar, é um projeto muito importante para nossa cidade, se faz necessário a implantação do serviço de vigilância eletrônica composto por câmaras de CFTV (circuito fechado de televisão), agora porque você não encaminhou esse projeto de lei antes, digo, na gestão anterior? – Há já sei, você tinha medo de capturar imagens de certos aliados (amiguinhos seu) do PCdoB rezando não é vereadorzinho?

  • CONSCIENTE

    Parabéns vereador, pode aparecer alguém que não concorde com vossa excelência, mais se no incêndio da boate em Santa Maria não estivesse desaparecido o circuito interno teria mais informações acerca do mesmo.
    Princesa já esta grande precisa mesmo… Valeu