sex
25
maio
2018

Ricardo rebate oportunista

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), reclamou que o Governo Federal está tentando jogar a culpa do aumento dos preços dos combustíveis e critica política de preços da Petrobrás.

Em entrevista nessa quinta-feira (24), Ricardo reclamou que com a retirada da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide-combustíveis), o Governo Federal tenta ‘colocar no colo’ a responsabilidade pelo aumento da gasolina.

“Aposentaram a Petrobras, diminuíram a produção para comprar lá fora, o preço é em dólar. Isso foi feito porque o interesse das grandes petrolíferas está prevalecendo. Não é questão de Cide, a Cide é uma migalha, não vai nem vem, estão enganando o povo com essa história e retirando de quem já não tem nada para dar que são os estados”, disse.

Para Ricardo, é preciso que o Governo Federal se exponha. Ele reclamou da desestruturação da política de preços praticadas até 2016 pela Petrobrás. “Não houve aumento de ICMS, nem da Cide, como os preços estouraram? Por conta da política”, destacou.

Ricardo também afirmou que estranhou o as caras de tranqüilidade do governo federal “como se não tivesse ocorrendo nada e aproveitando para fazer disputa com o Estado, quebrando a coesão necessária em momentos de crise”.

O governador ratificou que o Estado não pode fazer nada nesta questão, pois é uma coisa da política do Governo Federal.

Ricardo ainda rebateu o deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), que foi às redes sociais pedir uma diminuição do ICMS para reduzir o preço dos combustíveis. O gestor tachou o parlamentar de aproveitador, por estar “utilizando o momento de consternação popular para colocar a culpa no governo do Estado e protegendo o Governo Federal, ao mesmo tempo em que é favorável a renúncia de R$ 1 trilhão para petrolíferas na concessão do pré-sal”, comentou.

Blog do Tião Lucena


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br