qua
23
maio
2018

pedro-carga tributária_gasolina

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) usou a tribuna na Câmara dos Deputados, em Brasília, na tarde desta terça-feira (22), para falar sobre os sucessivos aumentos da gasolina. “O preço da gasolina é esse absurdo porque o Estado tem essa mania de crescer, de querer mais recursos, ficar inchado e ter uma máquina cada vez mais pesada. Só não percebem que a consequência disso é um país que não funciona, além da indignação do povo que não aceita mais isso”, concluiu.

Durante sua fala, o parlamentar destacou que em 17 dias o preço da gasolina chegou a subir 11 vezes e que esse aumento provoca indignação e revolta no povo brasileiro. “Só semana passada ocorreram cinco aumentos diários consecutivos. Eu trago aqui a indignação e a revolta do cidadão brasileiro. O povo não aguenta mais ser sugado e explorado por um aparato estatal que não trata com direito e decência e não devolve os serviços que cada um precisa: saúde, segurança, educação”, afirmou.

Ainda na tribuna, Pedro revelou que o que machuca o povo brasileiro não é pagar impostos, mas o não retorno do que é pago. “Todos temos a obrigação de pagar impostos e o Estado é muito bom nisso, mas o que ainda causa indignação é não encontrar retorno no que é pago”, disse.

Pedro Cunha Lima falou que a indignação é ter uma gasolina com preço exorbitante e ter que acompanhar o que a operação Lava Jato revela sobre a Petrobras. “Enquanto a gente vive um período econômico de muita dificuldade, enquanto cada um dá duro para poder superar a carga tributária sufocante que o Estado impõe, você tem de repente essa sequência de aumento no preço do combustível”.

Assessoria


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br