Pecha dos Cartaxos de não cumprir compromissos com aliados teria sido alertada por Hervázio Bezerra

Uma suposta pecha de não cumprir compromissos com aliados vem se tornando uma acusação recorrente contra o prefeito. No início deste ano, o deputado Hervázio Bezerra (PSB) rechaçou uma eventual composição do PSB com Cartaxo, afirmando que ele era “ruim de cumprir compromissos” – e citou o caso do senador José Maranhão que, na sua visão, teria sido vítima da ausência de reciprocidade por parte do gestor municipal.

Lídia Moura, presidente do PMN, também deixou, recentemente, o governo municipal – era secretária da Mulher – acusando o prefeito de não cumprir acordos. “Fui traída. Isso é vigarice política, molecagem, pessoal sem palavra”, disparou, conforme registrou a imprensa, em meados deste mês.

Nas hostes da oposição, a desavença continua prevalecendo. Após criticar o prefeito Luciano Cartaxo (PV), acusando-o de não cumprir compromissos com o vice-prefeito, Manoel Júnior (PSC), o secretário de Acompanhamento da Gestão e Articulação Institucional, Paulo Paiva, entregou o cargo. De acordo com ele, havia sido acordado, anteriormente, que o vice participaria da chapa majoritária. Paiva estava na gestão desde janeiro do ano passado, por indicação de Manoel Júnior, à época na cota do ex-PMDB.

Depois do PMN, outro partido rompeu com o prefeito Luciano Cartaxo. Nesta quinta-feira, o PCdoB vai oficializar seu apoio à pré-candidatura de João Azevêdo (PSB) ao Governo do Estado, em evento, às 10h, na sede dos socialistas, em João Pessoa. A composição do prefeito com o PSDB, adversário da sigla, foi a gota d’água para que os comunistas decidissem deixar a gestão.

Há dois ‘personagens’ do PCdoB que vivem situações distintas: o secretário do Procon Municipal, Helton Renê, e o deputado estadual Inácio Falcão, recém-filiado. Este último já integrava a base governista na AL-PB, portanto está à vontade na legenda.

PB Agora

Comentários (0)
Adicionar comentário