Enfim, um sinal

O anúncio do secretário Renato César (Infraestrutura) de que a Prefeitura vai cuidar do trânsito urbano, inclusive com a definição física e delimitação legal de áreas de estacionamento é, mesmo que tímido, um sinal de que algo vai ser feito, nem que seja no plano das intenções.

Princesa Isabel é o paraíso das infrações permitidas, território livre para estacionamento ilegal e afrontoso às regras mais comezinhas da civilidade urbana com a invasão de espaços públicos coletivos, como calçadas e ruas, entre outros.

Algo precisa ser feito – e já – pois não é mais tolerável que a cidade fique refém da retribalização dos costumes urbanos, da gana insaciável de alguns comerciantes que se apossam de calçadas, de donos de residências que rampam as calçadas e mesmo até as vias públicas de acordo com suas necessidades automotivas; do comércio livre que bloqueia e suja ruas, bem como de proprietários de imóveis que invadem inclusive o espaço aéreo com a puxada de suas edificações.

Se Princesa é de todos nós, chegou a hora de confirmar, devolvendo os espaços públicos a seu verdadeiro, legítimo e único dono – a coletividade.

Comentários (2)
Adicionar comentário
  • Cidade ou apareceida

    É melhor um sinal ou fazer as coisas necessárias que princesa precisa por ex:calçamento,esgotamento,etc.

  • Mariana

    Até que em fim meu Deus