Primeira Igreja Batista comemora neste fim de semana 31 anos de presença em Princesa Isabel


Reinauguração do templo, neste sábado (24), marca a programação comemorativa

A Primeira Igreja Batista de Princesa Isabel vai realizar, neste sábado (24)  e domingo (25), eventos em comemoração à presença Batista no município. Fundada há 31 anos e emancipada há 19 anos, a data será marcada pela reinauguração do templo, amanhã, às 19h30, localizado na Rua Plácido Medeiros, 29, no Centro da cidade.

Neste sábado, a programação inclui  trabalhos de evangelização nas ruas, por jovens e adolescentes, pregação do pastor Roberto, da Primeira Igreja Batista de Itaporanga, afora outras ações. No domingo, haverá pregação do pastor Zilvan, da Missão Vida, entre outras atividades.

Abaixo, histórico da Primeira igreja Batista em Princesa Isabel, com programação completa do evento, enviado pela instituição:

A primeira Igreja Batista de Princesa Isabel está comemorando neste fim de semana, o seu 19º aniversário de emancipação e 31 anos de sua fundação.

No início dos 80, por iniciativa do Pastor Gilson, a denominação Batista dava seus primeiros passos em Princesa Isabel.

Mas foi em março de 1987, por iniciativa dos pastores Elias e Estêvão Fernandes, que teve início a congregação Batista na cidade.

Contando hoje com aproximadamente 130 congregados, merecem destaque os primeiros Batistas de que se tem notícia na cidade, desde a sua fundação, que foram Lourival Serafim (in memoriam), Rosa Morato, Charles Jeferson, Agnelo Muniz, Maria do Carmo Nunes (Maria da Emater) e Salete Casusa, dentre outros.

Já em 1998, o pastor emérito Levi Lopes deu início a construção do templo Batista, localizado à rua Plácido Medeiros, 29, no centro de Princesa Isabel, onde está até hoje.

Em 2000, assumiu os trabalhos pastorais o pastor Eliseu Arruda, permanecendo até 2006.

Após a saída de Eliseu Arruda, outros pastores estiveram à frente da Igreja Batista, mas merece destaque o trabalho desenvolvido pelo pastor Abraão Amaral, que pastorea Igreja desde 2012.

Natural de Arcoverde-PE, o pastor Abraão veio transferido da PIB de Carnaiba (PE) e, desde 2012, desenvolve trabalhos em Princesa Isabel, onde merece destaque a reconstrução da igreja, demolida após a constatação de falhas estruturais que comprometiam a edificação.

Pertencente à Convenção Batista Brasileira, a Primeira Igreja Batista de Princesa Isabel, curiosamente, faz parte da Associação Alto Pajeú, por questões de afinidades com a Convenção pernambucana.

A programação de aniversário terá início na manhã deste sábado, onde jovens e adolescentes farão trabalhos de evangelização nas ruas da cidade. Além disso, terá ainda na sede da igreja, uma plenária com a participação de pastores de várias igrejas e congregados, e à noite, a partir das 19h30, reinauguração do templo e um Culto de Oração ao Senhor, que terá como pregador o pastor Roberto Andrade, da PIB de Itaporanga.

Primeira Igreja Batista de Princesa Isabel

Comentários (0)
Adicionar comentário