Prefeitura inicia processo de implantação do Sistema Municipal de Meio Ambiente de Princesa Isabel

A Prefeitura de Princesa Isabel iniciou o processo de implantação do Sistema Municipal de Meio Ambiente (SISMMA), que será formado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Conselho Municipal do Meio Ambiente e Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Segundo informou hoje (8) o secretário Ivonildo Fernandes (Meio Ambiente e Agricultura), com a implantação do órgão, as licenças ambientais serão emitidas no próprio município e vão gerar recursos para ações na área.

Ele informou ainda que a fiscalização e cuidados com o meio ambiente também ficarão na competência municipal.

O processo, em execução, já mobilizou escolas, associações rurais e entidades afins com a realização de debates sobre o assunto, multiplicando as informações sobre o SISMMA.

Na manhã do último sábado (5), um encontro na Secretaria de Ação Social reuniu presidentes de associações rurais, que discutiram suas necessidades e estabeleceram como prioridades a construção de reservatórios de água e a perfuração de poços nas comunidades mais carentes.

Comentários (2)
Adicionar comentário
  • Fantasma

    Muito bem ivanildo, comece naquela lagoa que tem vizinho do colégio , onde vc obteve muito bem, sua propriedade, aí eu aplaudo vc ok

  • JATOBAR

    QUE HA NOVA SECRETARIA DEIXE DE FAZER TANTOS PROJETOS E PARTA PARA O CONCRETO AOGRA SE QUISEREM PODEM FAZE E MUITO PELO NOSSO HUNICO RESERVATORI DAGUA SE PREJUDICAR O ABASTECIMENTO JA PRECARIO. VAI LA ZE PARA TU VER COMO ESTA ?TIRA UMAS FOTOS TALVEZ O PDER POLITICO AJA AU INVEZ DE FAZER TANTOS PROJETOS QUE SERVE PAR QUE MESMO???????????????