Deputado federal analisa colocação do nome de Lígia para disputa do Governo do Estado

O deputado federal Efraim Filho (DEM) comentou, durante entrevista em emissora de televisão no último dia 31, a disponibilidade do nome da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) para concorrer ao cargo de governadora nas eleições deste ano. Efraim disse que até o pleito eleitoral ainda há um longo caminho e importantes decisões precisam ser tomadas.

De acordo com o parlamentar, as pesquisas são importantes, no entanto, elas costumam apresentar apenas um registro do momento atual. Para Efraim, as articulações políticas começam de forma antecipada apenas para os que precisam deixar seus cargos, caso desejem concorrer em 2018. "Aqui na Paraíba três decisões precisam ser tomadas de forma antecipada ao processo eleitoral, ou seja, em abril, que são as descompatibilizações. Cartaxo (PSD), na Prefeitura de João Pessoa; Romero (PSDB), na Prefeitura de Campina Grande e o governador Ricardo Coutinho (PSB), no Governo do Estado. Esses têm a desvantagem de terem que antecipar os seus movimentos para entender qual é a estratégia que avançarão", argumentou.

Desta forma, possíveis candidatos como Lígia Feliciano e o senador José Maranhão (PMDB), segundo Efraim Filho, têm a vantagem de poderem esperar os principais desdobramentos para que possam tomar as suas decisões.

PB Agora

Comentários (0)
Adicionar comentário