Mídia chapa-branca esconde fiasco do emprego

´

Mantida de pé pela publicidade governamental, a imprensa chapa-branca, liderada pelos jornais Globo e Estado de S. Paulo, tratou de esconder os números desastrosos do emprego, divulgados ontem; em novembro, primeiro mês da reforma trabalhista, houve 12 mil demissões; no entanto, o Estado encontrou um "mas" para destacar os resultados das montadoras e o Globo preferiu olhar para os dados do Rio, onde houve 3 mil contratações após milhões de demissões.

247 – A retomada da economia e do emprego prometida pela dupla Michel Temer e Henrique Meirelles ainda é uma miragem, mas não realidade cor-de-rosa da mídia chapa-branca, que vem sendo mantida de pé de pela publicidade governamental.

Nas suas edições desta quinta-feira, os jornais Globo e Estado de S. Paulo trataram de esconder os números desastrosos do emprego, que foram divulgados ontem. Em novembro, primeiro mês da reforma trabalhista, houve 12 mil demissões – o que contribuiu para a queda do ministro Ronaldo Nogueira, também fisgado em esquemas de corrupção.

No entanto, o Estado encontrou um "mas" para destacar os resultados das montadoras e o Globo preferiu olhar para os dados do Rio, onde houve 3 mil contratações após milhões de demissões.

Brasil 247

Comentários (0)
Adicionar comentário