Alunos e professores fazem protesto em JP contra aumento de 500% em mensalidade escolar

Diretores do Sindicato dos Empregados no Comércio da Grande João Pessoa (SINECOM) participam de um protesto ao lado dos pais e mães comerciários que lutam, pela educação de seus filhos, contra o aumento de 500% na mensalidade do Complexo Educacional SESC/SENAC Dom Ulrico, em João Pessoa.

Eles afirmaram que continuam firmes ao lado dos trabalhadores e em defesa dos direitos da categoria. "Precisamos nos manter juntos unidos e fortes vencendo cada desafio seja nas negociações, nos protestos e mobilizações, pois Juntos Somos Mais Fortes. Contamos com o apoio de todos os comerciários e da população".

Em contato com o Portal Paraíba.com.br, Anitta Tereza de Castro Oliveira, que tem um filho estudante da instituição, afirmou que, assim como os outros pais, ela foi pega de surpresa pelo comunicado já anunciando os novos valores. "De R$ 60 foi para R$ 400, no ensino médio", disse.

A mãe afirmou que poderia até fazer um sacrifício para pagar o dobro, mas cinco vezes o valor fica inviável para quem trabalha no comércio ou é assalariado.

Anitta revelou ainda que quer reunir um grupo de pais para reclamar no Ministério Público, alegando que não houve diálogo da instituição.

Paraiba.com.br 11h00m

A Redação do Portal Paraíba.com.br tentou entrar em contato com a instituição, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

Comentários (0)
Adicionar comentário