seg
11
dez
2017

Ciro e Lula já teriam aliança para 2º turno_Brasil 247

O cenário para as eleições de 2018 parece estar cada vez mais claro; interlocutores afirmam que o ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência pelo PDT, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já articularam apoio para um eventual segundo turno: quem passar, apoia o outro; na última pesquisa Datafolha, em que Lula lidera absoluto em todos os cenários, o pedetista aparece em quinto lugar, com 6% das intenções de votos, contra 34% do ex-presidente; no seu melhor cenário, sem Lula no páreo, Ciro Gomes perde apenas para Jair Bolsonaro; agora, Ciro começou a acelerar a montagem dos palanques regionais filiando novos nomes ao PDT.

O prazo a que Ciro Gomes (PDT) se impôs para viabilizar seu nome como candidato da esquerda na eleição de 2018 se esgotou há duas semanas. Depois de conversas com petistas, Ciro concluiu que não terá apoio do ex-presidente Lula. Interlocutores dos dois presidenciáveis dizem que estabeleceu-se um acordo: quem passar para o 2° turno apoia o outro.

Na última pesquisa Datafolha,  em que Lula lidera absoluto em todos os cenários de intenção de voto, o pedetista aparece em quinto lugar, com 6% das intenções de votos, contra 34% do ex-presidente. No seu melhor cenário, sem Lula no páreo, Lula perde apenas para Jair Bolsonaro.

Ciro começou a acelerar a montagem dos palanques regionais filiando novos nomes ao PDT. O mais recente foi o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que saiu do PV.

Ciro está em busca de um nome no DF. Quer fortalecer sua campanha nos Estados.

As informações são da Coluna do Estadão.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br