qua
22
nov
2017

Governo do Estado_ Prêmio João Balula_Foto da Secom-PB

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência Executiva de Diversidade e Inclusão (Gedi) e Fórum Estadual de Educação e Diversidade Étnico-racial da Paraíba lembrou o Dia da Consciência Negra no Brasil (20 de novembro) com a entrega do Prêmio João Balula aos estudantes selecionados. Trata-se dos alunos do Ensino Médio Ronaldo da Silva Oliveira, da Escola Cidadã Integral Almirante Saldanha, de João Pessoa, na categoria melhor vídeo, com o tema Fank: o Príncipe Negro; e Ana Lúcia da Silva Barroso, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Deputado Nominando Muniz Diniz, Princesa Isabel, na categoria melhor fotografia, com o tema          Dona Rosa – Historiadora Quilombola. Os finalistas receberam medalhas, certificados e notebook.

O evento ocorreu na segunda-feira (20) no Centro de Formação de Educadores, em João Pessoa, e contou com a participação de alunos de escolas da Rede Estadual da Capital e do interior do Estado, do gerente executivo de Diversidade e Inclusão da SEE, Túlhio Serrano,  da secretária da Mulher da Diversidade Humana, Gilberta Soares, do presidente da Fundac, Noaldo Meireles, do procurador da República José Godoy, do professor Elio Chaves, coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Diversidade Étnicos-racial da UFPB, e do representante do  Fórum Estadual de Educação e Diversidade Étnico-racial da Paraíba, da UFCG, Wallace Ferreira de Souza, entre outros convidados e o público em geral.

Durante a solenidade houve apresentação cultural de hip hop, por alunos da Rede Estadual e  foi feita uma homenagem à professora aposentada da Rede Estadual Maria Luiza Inácio Pereira, pelos serviços prestados a SEE, especificamente na Gerência Executiva de Diversidade e Inclusão (Gedi) e em defesa da consciência negra na Paraíba. Ela recebeu uma comenda e a foi homenageada pelo professor Wallace Ferreira, que leu um texto sobre sua trajetória de vida como educadora. A professora Luiza Inácio agradeceu e se colocou à disposição das escolas para disseminar seu aprendizado de vida enquanto educadora.

O Prêmio João Balula – O prêmio Estadual de Educação para Equidade Racial – João Balula, com o tema ‘Lideranças Negras na Paraíba’, lançado pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), foi destinado a estudantes do ensino médio da Rede Estadual, visando estimular e fortalecer a reflexão crítica na educação, por meio de fotografias e documentários sobre as relações étnico-raciais na Paraíba.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br