qua
15
nov
2017

DSC07819

As vendas do comércio da Paraíba voltaram a ter destaque no cenário nacional. Apesar da lentidão da retomada do crescimento na economia nacional, o volume de vendas do setor comercial do Estado apresentou alta de 3,5% em setembro sobre o mês anterior, a maior taxa entre 27 unidades de federação e Distrito Federal, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), que foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ontem (14).

No ranking do país, além da Paraíba, as maiores taxas foram dos Estados do Amazonas (3,3%), Mato Grosso (3,1%), Alagoas (3%) e Sergipe (2,5%). O índice naquele mês do país teve alta de apenas 0,5%. Segundo o IBGE, os setores que mais impulsionaram as vendas do comércio foram os supermercados e o setor automobilístico.

Comércio ampliado expande – As vendas do comércio ampliado paraibano, que inclui o varejo e mais as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, registraram também forte expansão em setembro (8,7%), quando comparado ao mesmo mês do ano passado. No acumulado dos nove meses do ano, as vendas do setor apresentaram alta de 2,1%.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br