Visando 2018, líder do PMDB-PB volta a garantir protagonismo da sigla: "O partido terá candidato próprio"

O presidente estadual do PMDB, senador José Maranhão, mais uma vez garantiu que seu partido terá candidato próprio para o Governo do Estado nas eleições de 2018. De acordo com o ex-governador da Paraíba, a decisão sobre protagonizar a majoritária no ano que vem já foi adotada pela executiva estadual.

Diante das possíveis candidaturas de Romero Rodrigues, pelo PSDB, e de Luciano Cartaxo, pelo PSD, Maranhão parece não mudar de ideia sobre o PMDB lançar candidato em 2018. Há alguns meses quando o partido se reuniu para avaliar o quadro geral da política paraibana e se posicionou; então, o partido terá candidato próprio ao Governo do Estado”, afirmou o senador.

O PMDB vive um conflito interno com três frentes: a primeira, liderada pelo próprio José Maranhão, que inclusive se lança como pré-candidato ao Governo do Estado e defende o protagonismo da legenda. A segunda, é a tese defendida pelo deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, que torce pela aliança entre seu partido e o PSB do governador Ricardo Coutinho. E a terceira frente é a imposta pelo vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que busca aliar a sigla ao prefeito Luciano Cartaxo.

PB Agora

Comentários (0)
Adicionar comentário