Racha no PMDB deve continuar entre Maranhão e Wilson por uma vaga de candidato ao Senado

Um novo racha interno no PMDB pode se iniciar a qualquer momento. Desta vez, será a disputa entre o futuro presidente da legenda no Estado, José Maranhão, e o ex-senador Wilson Santiago, pela vaga de candidato ao cargo se senador da República na majoritária de PMDB nas eleições de 2014.
Mesmo sem admitir prévias discussões internas do partido nesse sentido, o deputado Raniery Paulino (PMDB) revelou que essa pauta deve mesmo ser bem discutida dentro da legenda.
“Essa é uma discussão que deve ser ampla. O governador José Maranhão não tem se colocado candidato a nenhum cargo em 2014. E é legítimo que Wilson Santiago volte a pleitear o Senado, pois no pouco tempo de um ano que esteve por lá ele desenvolveu um bom trabalho e honrou o partido. Por isso, deve-se ocorrer uma discussão muito ampla internamente e também se ter uma conversa franca com outros partidos que estão nos campos das oposições”, afirmou ele.
Contudo, Raniery ressaltou que o PMDB terá candidato para todas as vagas na composição da majoritária para 2014. “Em tese, nós teremos nomes para de três a quatro vagas na majoritária, a de governador, de vice-governador, de senador e de suplente de senador, seja sangue-puro ou com a participação de aliados, pois o que devemos de fato é compor uma chapa competitiva e que nos leve à vitória”, vislumbrou ele.

PolítcaPB

Comentários (1)
Adicionar comentário
  • Angelita Torquato Fernandes

    José Duarte, quero pedir a você para entrevistar Marta ,da região de ensino e alguns professores que foram premiados ,pelo governo,inclusive eu e algumas escolas,como por exemplo Nossa Senhora do Bom Conselho.