Diplomado, Romero propõe pacto por Campina e dedica vitória a Ronaldo Cunha Lima

Num evento da Justiça Eleitoral marcado pela presença de um grande público e um clima de euforia militante no Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel, a diplomação ontem (14) do prefeito eleito Romero Rodrigues (PSDB), de seu vice Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) e dos 23 novos vereadores e seus suplentes foi marcada pelo tom de discurso conciliatório mas firme do sucessor de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) no cargo.
Com seu diploma em mãos, Romero Rodrigues fez um discurso enxuto e sem grandes floreios, dedicado ao ex-prefeito de Campina Grande e ex-governador Ronaldo Cunha Lima, no qual destacou a fé que sempre teve na vitória consolidada nas urnas de outubro na cidade e a convicção de que saberá enfrentar as dificuldades.“É um desafio tão grande quanto Campina. Mas em nenhum momento duvidei de que iria enfrentá-lo e vencê-lo. Essa solenidade é a prova maior”, destacou no pronunciamento
O prefeito eleito propôs uma trégua entre os grupos políticos locais e a celebração de um pacto social pelo desenvolvimento econômico e social da cidade. “A campanha acabou, os palanques foram desarmados e a hora agora é de executarmos um pacto social pelo desenvolvimento e pelo progresso de nossa cidade. A nossa administração, que será iniciada no ano de 2013, será voltada para o futuro”, proclamou.
Segundo Romero, na sua gestão “não haverá revanchismos nem perseguições, mas a execução de todas as medidas necessárias para que a máquina administrativa não seja prejudicada e atenda com mais eficácia as demandas da sociedade”, declarou.
Emocionado, o tucano fez um balanço de sua trajetória política como vereador, deputado estadual e federal até ser eleito prefeito, enfatizando as lições de vida dos pais, de fé, perseverança, honestidade, humildade e trabalho. “Este diploma que acabamos de receber da Justiça Eleitoral é um certificado de compromisso com o povo de Campina Grande", disse, após agradecer o apoio incondicional do senador Cássio Cunha Lima, do vice-governador Rômulo Gouveia, do companheiro de chapa Ronaldo Cunha Lima Filho, vereadores e lideranças que o apoiaram no segundo turno, Romero renovou o compromisso com a cidade.
Para Romero, mais que um documento, o diploma é uma referência importante da aliança que cada um agraciado deve ter com o eleitor e cidadão que acredita na democracia. "Devemos respeitá-lo e dignificá-lo, honrando a cada voto. Antes de ser apenas um adorno em nossas paredes, é sobretudo a lembrança desse compromisso e da nossa missão: servir a esta população que nos elegeu. Avante, Campina Grande! A hora agora é de trabalho, muito trabalho”, disse Romero.
A solenidade foi presidida pelo juiz da 16ª Zona, Manuel Maria Mendes, e contou com as presenças na mesa dos trabalhos do presidente do TRE, desembargador Marcos Cavalcanti, de Rômulo Gouveia, senadores Cássio e Cícero Lucena (PSDB), bem como do presidente da Câmara, Nelson Gomes Filho (PRP), entre outras autoridades.

Assessoria

Comentários (0)
Adicionar comentário