sex
14
dez
2012

A inauguração do Museu de Arte Popular da Paraíba, batizado de "Museu dos Três Pandeiros" foi destaque nacional com matéria poblicada no Estadão e nota na coluna do jornalista Cláudio Humberto. Orçada em R$ 10,5 milhões, a obra foi construída pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) – com apoio da ex-primeira dama Sílvia Cunha Lima – ao longo dos últimos três anos, com 126 painéis de vidro.

O museu vai acolher trabalhos de artistas paraibanos, como Sivuca, Jackson do Pandeiro, Marinês e Elba Ramalho.
De acordo com o pró-reitor de Planejamento da UEPB, Antônio Guedes Rangel Junior, uma medalha do Mérito Universitário da Universidade foi entregue a Oscar Niemeyer pelo auxílio prestado à instituição, com a idealização do prédio.
– Ele fez a doação para a universidade do projeto para a Biblioteca Central da UEPB, um complexo urbanístico que envolve biblioteca, anfiteatro, praça e teatro de arena, posteriormente incluído um também um Museu da Ciência – disse o reitor.
A ideia da construção de uma obra assinada por Niemeyer começou durante a gestão do prefeito Cássio Cunha Lima, hoje senador pelo PSDB. Ele também foi o responsável por firmar convênio, em fevereiro de 2009, com a universidade para construir a obra.

PolíticaPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br