Enquanto janeiro não chega

O prefeito reeleito de Princesa Isabel, Dominguinhos (PSDB), tem evitado nos últimos dias falar sobre a minirreforma administrativa que vem por aí e o perfil dos que irão compor o primeiro escalão da administração municipal a partir de 1º de janeiro de 2013.

Sem dúvida que o processo é cheio de suscetibilidades, pois envolve toda uma rede de interesses e compromissos prévios naturalmente vinculados a uma perspectiva de poder de abrangência mais ampla, mas não deve ir além dos limites de sempre.

Que haverá mudanças, não restam dúvidas, mas elas se limitarão à recomposição das diversas correntes que integram a aliança política que o reconduziu, pela via direta, à chefia do Executivo municipal. Nada mais se espera e nem se pode especular.

Ele [Dominguinhos] que fazer diferente e imprimir sua marca pessoal à administração municipal sem qualquer ranço centralizador ou autoritário, mas não irá permitir que este ou aquele auxiliar esteja acima de sua autoridade, como ocorreu na administração que o antecedeu.

Em resumo, o que o gestor tucano quer é exercitar sua autoridade com estilo próprio, e consolidar seu perfil de político hábil e gestor competente, sem comprometer sua postura de conciliador de contrários. Tem quatro anos pela frente pra mostrar se é mesmo capaz de tal façanha.

Comentários (12)
Adicionar comentário
  • lara

    O QUE PRECISA MUDAR IMEDIATAMENTE É A SAÚDE POIS COM VITORIA SECRETARIA ESTA EM COMA, AINDA NÃO SABE PRA QUE VEIO E VEJAM ANA SELI COMO ADJUNTA, NÃO SEPARA AMIZADE DO PROFISSIONAL E COM ISSO A CADA DIA A SAUDE SE AFUNDA. MUDANÇA NA SAUDE JÁ.

  • PRINCESA ESTRESSADA

    SÓ MUDAM OS XICOTES. AS COSTAS SÃO AS MESMAS. AS NOSSAS —————-
    SÓ TROCAM DE MAMADORES. AS TETAS SÃO AS MESMAS. AS DA VIUVA MUDA

  • LIMA COM MEL

    Vai mudar e muito: trocar duas meias dúzias por doze…

  • PRINCESENSE

    O prefeito precisa fazer uma reforma, trocar secreta´rios incompetentes e botar ordem na casa, não pode deixar correr frouxo como fez Thiago Pereira, pois todos sabem o que aconteceu com ele. Torço por vocês pra que tudo der certo, DOMINGOS.

  • MÁRIO

    Os Limas vão continuar mamando??????

  • Elizeu Profeta

    Tiago Alves do Cedro vai para Obras, no lugar de Dedé Leandro. Um boa mudança, sem dúvida…

  • DAMIÃO DA MUMBAÇA

    Derrotados como Rogal, João Rosas, Xota e outros mais vão pegar um monte de secretarias. a política é assim mesmo, né?

  • LUCIFER

    Tu alem de bom jornalista tambem é bom humorista! Segundo seu texto, Domingão é um “gestor competente”. É a piada do momento. Morro de rir ao me lembrar da competente gestão do Hospital do Sesp, atraves do artista laranja Toin Roberto, e de quando foi gestor da Camara de Vereadores. É capaz da Dilma convocar nosso Prefeito pra ser o Ministro da Fazenda. Vai ser uma perda irreparavel rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrssrdesculpenãoconsigopararderirrsrsrsrsrrssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrwsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrss

  • marilia

    bem acredito que Mingos será diferente dos outros pois ele sabe na pele o que já passou,peço com muito carinho que olhe para este casal que é referencia em Princesa são eles Zé Caetano e Salomé,estes sim merecem um olhar especial,ñ deixe eles de fora do seu govrno.Fica a dica,procure os mesmos antes de concluir sua pasta.Abraços

  • Emanuel Tenório Iluminata

    Como sugestão digo que os cargos devem ser administrados por técnicos sem a politicagem de praxe e com metas a serem cumpridas, com reuniões mensais para prestação de contas onde quem não atingir a meta terá três oportunidades para se recuperar; jamais pagar a pessoas que não trabalham afinal é nosso dinheiro que está indo saberá DEUS para onde. Estou na arquibancada torcendo pelo DESENVOLVIMENTO de PRINCESA ISABEL e região. Sucesso aos gestores.

  • PEÇIMIXTA

    o curriculo de Dominguin não promete nada especial. 10 anos fazendo oposição aos governos de Gonsaga, Assis e Tiago e 10 anos de acordos, mutretas, acertos, conchavos, mercador de vantagens indevidas, troca-troca, só pode prometer muito mais do mesmo. Não vai ser esse que agora vai se converter ao catecismo da administração republicana. Será mais um prefeitim de paroquia interiorana. O sistema está de tal maneira viciado que nem vale mudar de prefeito. Vale mais mudar de cidade