Barbosa manda recolher passaportes de réus do mensalão

O relator da Ação Penal 470 no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, autorizou na noite de hoje (7) o recolhimento dos passaportes dos 25 condenados no processo do mensalão. Os réus terão que entregar o documento em até 24 horas após o prazo de notificação.

O ministro determinou que os réus que possuem dupla cidadania entreguem os dois passaportes. O pedido de retenção de passaportes partiu da Procuradoria-Geral da República (PGR), com o objetivo de evitar possíveis fugas de réus antes do fim do julgamento.

Para o ministro, é “inteiramente inapropriada” qualquer viagem ao exterior dos réus já condenados sem conhecimento e autorização do STF. O ministro acredita que a retenção dos passaportes é “imperativa” para garantir a eficácia da decisão final da Corte no processo, uma vez que os réus têm poder político e econômico.

Agência Brasil

Comentários (3)
Adicionar comentário
  • Martin Luter king

    Esse cara sozinho pode até não colocar na cadeia esses miseráveis que só sabem roubar dinheiro público e fazer bandidagem, mas de uma coisa tenho certeza ele tem atitude de Gente…. Votaria nele também não só pela sua inteligência que é indiscutível, mas pelo seu caráter invejável e que tá faltando na grande maioria dos políticos e em uma grande da parte da população não só Brasileira mas me atreveria sté a dizer mundial!

  • Arimatéa Fidelis

    Quero mesmo vê quantos vão para cadeia. Não esqueçam, que estamos em um país, onde a justiça só funciona para preto, pobre e puta.

  • cida leite

    eeeeeeiiiiiiiiiiiiiita este cabra na Presidência da Republica ia dá muita dor de cabeça em gente kkkkkkkkk e eu votaria é um desses q o Brasil está precisando